Homenagem a Greg Biffle
No mês passado, o lendário piloto da NASCAR, Greg Biffle, foi uma das sete vítimas de um trágico acidente aéreo em Statesville, Carolina do Norte. Biffle, um veterano no automobilismo, passou a maior parte de sua carreira na equipe RFK Racing. Em memória a ele, a equipe organizou uma nova exibição no museu do time em homenagem a Biffle.
Exibição no Museu
A nova exibição inclui o carro com o qual Biffle conquistou sua 19ª e última vitória na Copa, em Michigan, no ano de 2013. Essa vitória também marcou a milésima vitória da Ford na NASCAR. O troféu daquele dia está presente na exibição, assim como uma moeda comemorativa e um modelo em miniatura do carro vencedor da corrida. Outro troféu em destaque é o da sua vitória em 2012 no Texas Motor Speedway.
A exibição também apresenta o macacão do National Guard usado por Biffle, além da garrafa de champagne do Victory Lane de sua vitória na Southern 500 de 2006. Biffle conquistou duas vitórias em Dover, e o troféu “Miles the Monster”, que representa seu carro de 2008, também faz parte da exibição. Naquela corrida, ele superou seus companheiros de equipe, Matt Kenseth e Carl Edwards, em uma chegada 1-2-3 para a equipe.
Conquistas na NASCAR
Greg Biffle acumulou um total de 56 vitórias nas três divisões nacionais da NASCAR, sendo que 53 delas foram obtidas pilotando carros da Roush. Ele se tornou campeão da Truck Series em 2000 e conquistou o título da O’Reilly Auto Parts Series (na época conhecida como Busch Grand National) em 2002.
Biffle é lembrado não apenas por suas conquistas nas pistas, mas também por seu impacto e legado no automobilismo. A equipe RFK Racing e os fãs da NASCAR continuam a prestar homenagens e a celebrar as memórias de Biffle, que deixou uma marca indelével no esporte.