Mick Schumacher realiza teste de IndyCar em Indianápolis
Mick Schumacher dará seus primeiros passos na IndyCar no próximo mês, com a equipe Rahal Letterman Lanigan Racing anunciando que o piloto alemão participará de um teste privado no circuito de estrada de Indianápolis no dia 13 de outubro.
Carreira Atual de Mick Schumacher
O piloto de 26 anos, que atualmente compete no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) com a equipe Alpine, terá a oportunidade de experimentar um carro de IndyCar enquanto explora futuras possibilidades na principal série de monopostos da América do Norte. Schumacher, filho do sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, fez 43 corridas na F1 entre 2021 e 2022 pela equipe Haas F1.
Além disso, ele esteve presente na edição deste ano das 500 Milhas de Indianápolis, realizada em maio, a fim de estabelecer conexões dentro do paddock da IndyCar. Apesar de ter corrido em carros esportivos nas temporadas recentes, Schumacher manteve-se conectado aos monopostos por meio de seu papel como piloto reserva da Mercedes F1, cargo que ocupou durante as temporadas de 2023 e 2024, participando de diversos testes.
Especulações sobre o Futuro
O anúncio sobre o teste de Schumacher na IndyCar surge após intensas especulações sobre seu futuro com a Alpine no WEC. Inicialmente, ele parecia ser o principal candidato a se juntar à equipe Cadillac, que é administrada pela Jota, no próximo ano. No entanto, agora ele está sendo vinculado a uma possível transferência para a McLaren, que irá ingressar na categoria Hypercar com um carro LMDh em 2027.
Detalhes do Teste
A participação de Schumacher no teste em Indianápolis representará sua primeira experiência ao volante de um carro de IndyCar, proporcionando-lhe a chance de compreender as características técnicas e as exigências físicas da série. O teste ocorrerá no mesmo layout utilizado para a corrida do circuito de estrada de Indianápolis, onde os pilotos da RLL, Graham Rahal, Louis Foster e Devlin DeFrancesco, se classificaram em segundo, terceiro e quinto lugares, respectivamente, no início deste ano. Rahal liderou 49 das 85 voltas antes de terminar em sexto, resultando no que foi considerado o melhor desempenho da equipe na temporada de 2025.
Declarações de Mick Schumacher
“Estou muito ansioso para fazer meu primeiro teste de IndyCar”, afirmou Schumacher. “Um grande agradecimento à equipe Rahal Letterman Lanigan Racing por me proporcionar essa oportunidade. O mesmo vale para dirigir este carro no Indianapolis Motor Speedway pela primeira vez, uma pista com uma grande história e que meu pai já pilotou antes. Estou empolgado para descobrir quais características especiais ele possui.”
“Estou muito curioso para entender as características deste carro de corrida, que é diferente dos carros que estou acostumado a dirigir, mas, ao mesmo tempo, similar. Continuo muito interessado em ganhar experiência no diverso mundo do automobilismo. Não é segredo que sou um grande fã das corridas de monopostos, então este primeiro teste na IndyCar será uma experiência a ser valorizada, e estou muito ansioso para dirigir um carro onde posso ver minhas rodas”, completou.
Expectativas da Equipe
Bobby Rahal, co-proprietário da RLL e tricampeão da IndyCar, além de vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 1986, expressou sua empolgação em receber Schumacher na equipe: “Acompanhei a carreira de Mick à distância, assim como a de seu pai, então a ideia de vê-lo em um de nossos carros de corrida é muito emocionante.”
“Creio que será um grande dia para a RLL e também para Mick, pois ele terá sua primeira experiência em um carro de Indy. Obviamente, ele possui um grande talento, e sabendo que temos boas configurações para o circuito de estrada do IMS, isso deve proporcionar uma boa base para ele começar”, acrescentou Rahal.
Jay Frye, presidente da Rahal Letterman Lanigan Racing, comentou: “Esta é uma oportunidade incrível para a RLL testar um talento de elite como Mick e unir duas famílias lendárias do automobilismo.”