Desempenho de Josh Berry em Gateway
Após garantir sua primeira participação nos playoffs da carreira, Josh Berry chegou ao WWT Raceway em busca de recuperação após uma corrida difícil em Darlington. No entanto, sua corrida no Southern 500, onde conseguiu se qualificar na terceira posição, terminou em um acidente logo na primeira volta.
Acidente e Consequências
O incidente deixou Berry na parte inferior da classificação, com 19 pontos abaixo da linha de corte. Durante a corrida em Gateway, ele começou de forma sólida, alcançando a 15ª posição nas primeiras voltas. Contudo, antes do final da Fase 1, um contato com Chase Elliott provocou uma colisão que fez Berry rodar e colidir com o muro externo.
Após o acidente, Berry sofreu danos significativos em seu carro e imediatamente se dirigiu para a garagem. Diferentemente do que ocorreu em Darlington, onde ele retornou à corrida após mais de 120 voltas na garagem, em Gateway, Berry não conseguiu voltar à pista.
Declarações de Josh Berry
"Obviamente, foi um reinício caótico lá atrás depois que todo mundo parou para abastecer", comentou Berry após ser liberado do centro de atendimento médico do circuito. "Fomos obrigados a desacelerar um pouco para tentar evitar o Joey [Logano], e o 9 [Elliott] conseguiu uma boa velocidade e se meteu ali. Parece que ele ficou um pouco solto e acabou subindo em cima de nós. Para ser honesto, Chase e a equipe dele fizeram muito por mim, e eu realmente duvido que isso tenha sido intencional. Estávamos no lugar errado, na hora errada novamente."
Desempenho Final e Implicações
O dano ao carro foi muito severo, resultando na 36ª posição para a equipe Wood Brothers Racing com o carro número 21, que pontuou apenas um ponto. Este será o sexto abandono (DNF) de Berry na temporada de 2025.
Como resultado do acidente, Berry enfrenta uma situação em que quase certamente precisará vencer na corrida de Bristol, caso contrário, será eliminado na primeira rodada dos playoffs.
Expectativa para o Futuro
Sobre o que vem pela frente, Berry declarou: "Faremos o nosso melhor, colocaremos nossa equipe em posição de competir por uma vitória, e isso é tudo que podemos fazer neste momento."