Desempenho de Joey Logano em New Hampshire
Com um tempo de volta de 29.159 segundos, o três vezes campeão da NASCAR Cup, Joey Logano, se destacou como o piloto mais rápido em New Hampshire no último sábado, conquistando sua 33ª pole position na carreira e a segunda na temporada de 2025.
Comentários de Logano sobre a corrida
"Eu tenho um ótimo grupo de caras", disse Logano, que considera o New Hampshire Motor Speedway (NHMS) como sua corrida em casa. "Paul [Wolfe, chefe de equipe] sabe como me ajudar a deixar o carro bom e na posição certa… É a pista de casa. É muito bom correr bem aqui. É um bom ponto de partida, obviamente. Espero que possamos capitalizar isso amanhã. Temos um bom box de pit, se nada mais."
Front Row com Ryan Blaney
Logano dividirá a primeira fila com seu colega de equipe da Penske, Ryan Blaney, que falou sobre o desempenho na classificação: "Estou me sentindo bem para amanhã. Fiquei bastante satisfeito com nossa volta na classificação. Eu não sabia o que Joey tinha feito. Ele saiu bem na minha frente. Eu sabia que Josh tinha corrido — eu sabia o que precisava bater. Eu pensei que estava perto até olhar o tempo. Estou a um décimo e meio atrás do Joey. Que volta incrível daquele grupo e dele. É realmente legal ter uma primeira fila da Penske e Josh logo atrás em terceiro. Agradeço a todos por trazerem carros rápidos."
Desempenho de Josh Berry
Josh Berry, que foi eliminado da fase de playoffs após uma série de três finais em último lugar na Rodada de 16, foi o quarto piloto a entrar na pista para a classificação no NHMS. Apesar disso, ele registrou uma volta que foi suficiente para mantê-lo na pole provisória durante a maior parte da sessão.
Desempenho da equipe Wood Brothers
Os únicos pilotos que poderiam impedir a equipe Wood Brothers de conquistar uma pole position necessária foram seus aliados da Team Penske. Logano foi quase duas décimas mais rápido que Berry em uma volta impressionante, seguido rapidamente por Blaney, que se posicionou entre os dois.
Participação no teste de pneus
Logano também foi um dos três pilotos que participaram do teste de pneus Goodyear no NHMS no verão anterior. Austin Cindric esteve quase no mesmo nível de seus companheiros de equipe, mas quase perdeu o controle do carro na saída da última curva enquanto tentava superar Berry.
Classificação dos demais pilotos
Atrás do trio de Fords, Tyler Reddick conseguiu a quarta posição, seguido por William Byron em quinto. Carson Hocevar ficou em sexto, Alex Bowman em sétimo, Ross Chastain em oitavo, Denny Hamlin em nono e Shane van Gisbergen registrou a décima posição, marcando o melhor desempenho em qualificações oval de sua carreira na NASCAR Cup.
Situação dos pilotos nos playoffs
Analisando mais a fundo o grid, o próximo piloto nos playoffs foi Bubba Wallace, que ficou em 14º lugar, seguido por Kyle Larson em 16º, Chase Briscoe em 18º e o defensor do título, Christopher Bell, em 19º. Após um deslize, Cindric teve que se contentar com a 22ª posição.
Desempenho de Chase Elliott
Entretanto, o piloto de pior desempenho entre os competidores dos playoffs foi Chase Elliott, campeão da NASCAR Cup Series em 2020, que irá largar na 27ª posição no domingo.