Cláusula de Saída no Contrato de Tyler Reddick
Em termos técnicos, Tyler Reddick possui uma cláusula de saída em seu contrato na NASCAR Cup Series com a equipe 23XI Racing, que ele pode acionar caso seu carro não esteja vinculado a um charter ativo.
Decisão Judicial e Seus Efeitos
Essa cláusula de saída foi divulgada com sucesso em dezembro pela 23XI Racing e pela Front Row, com o objetivo de obter uma liminar preliminar do Distrito Ocidental da Carolina do Norte, o que forçou a NASCAR a reconhecer as duas equipes como se tivessem um charter.
No entanto, durante o verão, o Quarto Tribunal de Apelações reverteu essa decisão, afirmando que as duas equipes não tinham o direito de receber todos os benefícios de um acordo de charter que não assinaram antes de processar o órgão sancionador com base em questões antitruste.
Como resultado da decisão do tribunal de apelações, e com o tribunal de primeira instância negando um novo pedido de liminar feito nos últimos dois meses, tanto a 23XI quanto a Front Row não terão status de charter de fato para o restante desta temporada.
Perspectivas de Reddick e da 23XI Racing
Tyler Reddick tem a opção de rescindir seu contrato com a 23XI Racing, mas Denny Hamlin, que é proprietário da equipe ao lado do ícone esportivo Michael Jordan e Curtis Polk, não antecipa esse desfecho.
“Temos ele sob contrato,” afirmou Hamlin em uma entrevista à mídia no sábado, durante um evento no WorldWide Technology Raceway. “Acho que ele provavelmente se sente tão confiante quanto nós em relação a dezembro. Não tenho certeza.”
O mês de dezembro refere-se ao julgamento do processo antitruste agendado para o primeiro dia do último mês do ano.