A NASCAR se dirige para os arredores de St. Louis para a 28ª etapa da temporada de 2025, que é a corrida do meio da fase de 16. A equipe Penske é a atual vencedora desta corrida, com Austin Cindric conquistando a vitória sobre seu companheiro de equipe Ryan Blaney, que ficou sem combustível. Esta será a primeira vez que o Gateway aparece nos playoffs da Cup Series.
Imagem dos playoffs
Chase Briscoe é o único piloto garantido na fase de 12 após ter conquistado uma vitória historicamente dominante na Southern 500.
Shane van Gisbergen está na posição de corte em 12º lugar, com apenas três pontos de vantagem sobre o três vezes campeão da série e atual defensor, Joey Logano. Austin Dillon está oito pontos abaixo da linha de corte, seguido por Alex Bowman e Josh Berry, ambos com uma desvantagem de 19 pontos.
Notícias da semana
Nesta semana, a Haas Factory Team anunciou seus planos de mudar para a Chevrolet em 2026, além de formar uma aliança técnica com a Hendrick Motorsports.
Na continuação do drama jurídico fora das pistas, os tribunais decidiram contra a 23XI Racing e a Front Row Motorsports em seu pedido de alívio por meio de liminar. Encontraram um meio-termo, onde a NASCAR irá manter novas cartas para as equipes caso elas vençam a ação judicial.
A Kaulig anunciou que irá escalar o líder de pontos da ARCA, Brenden Queen, para correr em Bristol em sua estreia na NASCAR Xfinity Series.
Austin Cindric também confirmou seus planos de competir na final dos Supercars nas ruas de Adelaide, pilotando um carro de entrada especial para a Tickford Racing.
Qual é a programação da NASCAR em Gateway?
(A programação é provisória e está sujeita a alterações)