Briscoe Conquista a Pole Position
Chase Briscoe começou a corrida a partir da primeira fila pela décima vez nesta temporada e garantiu sua sétima pole position de 2025, o que lhe dá a responsabilidade de liderar o pelotão da NASCAR Cup Series na largada. O carro número 19 da Joe Gibbs Racing, um Toyota, foi o único a completar uma volta em menos de 30 segundos, assegurando a pole com um tempo de 29.987 segundos. Essa conquista é especialmente importante para Briscoe, que entra nesta corrida na linha de corte, apenas 12 pontos acima dela.
Declarações de Briscoe
"Eu estava apenas dizendo aos caras que parece uma eternidade desde que estivemos na pole", comentou Briscoe. "Estou feliz por voltarmos à nossa forma normal, para ser sincero. Foi um ótimo dia. Fui pescar esta manhã com Johnny Morris (CEO da Bass Pro Shops) e JP Morris, pegando todos os tipos de grandes robalos, e depois finalizei o dia com a pole aqui, que é realmente a corrida da casa deles. Estou super empolgado com o que temos para amanhã. Senti que nosso carro estava bem rápido nos treinos também. Espero que possamos manter este Toyota na frente. Seria bom vencer e não ter que lidar com todo o caos do Roval na próxima semana."
Desempenho de Outros Pilotos
Briscoe superou seu companheiro de equipe na Joe Gibbs Racing, Denny Hamlin, por uma diferença de um décimo de segundo (0.101s). Kyle Larson, que venceu a corrida mais recente da Cup em Kansas, conseguiu a terceira posição e liderou a equipe Chevrolet. Chase Elliott e Christopher Bell completaram o grupo dos cinco primeiros, ocupando a quarta e a quinta posições, respectivamente.
Carson Hocevar foi o melhor piloto não classificado para os playoffs, terminando em sexto lugar, seguido por Bubba Wallace, Ty Gibbs, Ross Chastain e Erik Jones, todos dentro do top 10. Outros pilotos que estão nos playoffs, mas ficaram fora do top 10, incluem William Byron, na 11ª posição, e Tyler Reddick, na 12ª.
Desafios Enfrentados pela Team Penske
A Team Penske teve um dia difícil durante a qualificação. Após enfrentar dois pneus furados e um acidente durante os treinos, o melhor piloto da equipe na qualificação foi Austin Cindric, que ficou em 26º lugar. Cindric também teve um contato com a parede ao final de sua volta.
Os outros pilotos da Penske, Joey Logano e Ryan Blaney, enfrentaram ainda mais dificuldades. Logano irá largar na 35ª posição, enquanto Blaney, que se preparou para usar um carro reserva, não participou da qualificação e começará a corrida na 37ª posição.