Brad Keselowski sofre fratura na perna durante viagem de esqui
Na quinta-feira da semana passada, o campeão da NASCAR Cup Series de 2012 e co-proprietário da RFK Racing, Brad Keselowski, sofreu uma fratura na perna durante uma viagem de esqui com sua família.
Cirurgia e recuperação
Keselowski passou por uma cirurgia bem-sucedida e, após alguns dias internado no hospital, foi liberado. Ele se comprometeu a "trabalhar incansavelmente" para estar pronto para competir no mais alto nível do automobilismo em 2026.
"Saindo do hospital e oficialmente no caminho da recuperação", publicou Keselowski em suas redes sociais. "Sou grato pelo cuidado incrível e pela viagem tranquila de volta para casa em minha Ford Expedition. Pronto para estar em casa para as festas de fim de ano!"
Histórico de competições
Keselowski, que pilota o carro número 6 da Ford, não perdeu uma corrida da Cup desde que se tornou um piloto em tempo integral em 2010, mesmo enfrentando uma lesão no tornozelo durante a temporada de 2011.
O experiente piloto ainda tem tempo para se recuperar antes do início oficial da nova temporada. A corrida Clash no Estádio Bowman Gray está programada para 1º de fevereiro, mas esse evento não conta para o campeonato. A 68ª edição da Daytona 500 acontecerá duas semanas depois, em 15 de fevereiro.
Desempenho na temporada anterior
Atualmente com 41 anos, Keselowski acumula 36 vitórias na categoria Cup. No entanto, ele e toda a equipe da RFK Racing não conseguiram vencer em 2025, com os três carros da equipe perdendo a classificação para os playoffs. Keselowski se aproximou de várias vitórias, tendo alcançado três segundos lugares, incluindo a corrida final em Phoenix, onde perdeu a liderança nos últimos segundos da prova.