Tyler Reddick Compete com um Coração Pesado no Charlotte Motor Speedway Roval
Tyler Reddick está competindo com um coração pesado neste fim de semana no Charlotte Motor Speedway Roval, tornando sua performance na qualificação de sábado ainda mais impressionante, do ponto de vista estritamente esportivo.
Situação Pessoal de Reddick
Reddick, que também está correndo para avançar para a Fase de 8 neste final de semana, passou um tempo no hospital no último mês, pois seu filho de quatro meses, Rookie, apresenta um tumor que afeta um dos rins e tem causado outras complicações.
Ele e sua esposa, Alexa, têm sido bastante transparentes publicamente sobre a situação, e Reddick forneceu uma atualização antes de sua corrida de qualificação em Concord.
“Saudável talvez não seja a palavra certa, mas eu nunca o vi tão feliz. A cor dele está boa. Ele ganhou peso. Muitas coisas estão indo bem. Dito isso, alguns dos momentos mais difíceis estão definitivamente à frente. Nós definitivamente não estamos fora de perigo. Existem algumas coisas que precisamos superar primeiro”, afirmou Reddick.
“Assim, por um lado, estou realmente feliz e isso me faz sentir ótimo que ele esteja muito melhor agora, mas certamente temos alguns obstáculos que precisamos enfrentar antes de pensarmos em deixar o hospital ou sobre o que vem a seguir”, acrescentou.
Desafios e Compromissos
Reconhecendo que isso é maior e mais importante do que a corrida, a quase vitória de Reddick na semana passada em Kansas e sua conquista da pole no sábado representam um testemunho de sua determinação.
“Concordo com minha esposa que essa é a coisa mais difícil que já tive que passar. … Certamente, estar ausente (na semana passada) não foi ideal”, disse Reddick.
“A decisão foi algo que eu e ela chegamos a um consenso quando estava em Kansas. Ele estava indo na direção certa. Sim, como eu disse, grandes coisas estão à frente que precisamos consertar, mas no final de semana passado ele estava estável e indo na direção certa. Foi difícil ficar e correr no domingo, mas estávamos na mesma página sobre isso. Eu só queria sair daquele avião na noite de domingo e voltar para o hospital”, comentou.
Situação na Corrida e Expectativas
Reddick chega a esta corrida de corte da Fase de 12 com 29 pontos abaixo da linha de eliminação e, realisticamente, precisa vencer para avançar.
“Para mim, este fim de semana, onde estamos em pontos, é o que é. Vou sair lá e dar o meu melhor enquanto estou aqui, certamente. Para mim, esta semana, a eliminação, tudo que está acontecendo no mundo das corridas está em um segundo plano, como deveria ser”, afirmou Reddick.
No entanto, além disso, há uma corrida a ser disputada, e ele compartilhará a primeira fila com o favorito esperado, Shane Van Gisbergen. Em outras palavras, um cenário realista de melhor caso pode ser um segundo lugar na bandeira quadriculada, o que simplesmente não é suficiente.
“Eu acredito que ele foi o destaque nesse aspecto, em termos de ritmo em longas corridas, então vou tentar observar o que estou fazendo com o carro”, disse Reddick. “Vamos tentar ver o que podemos mudar no carro para ver o que mais podemos fazer para ajudar nisso. Fora isso, achei que meu carro se comportou bem ao longo do longo percurso. Precisamos apenas analisar tudo e ver se há algo mais que possamos encontrar para nos ajudar.”
“Quero dizer, acho que estamos bem quando olhamos para o campo, menos o carro número 88, mas sim, Shane é obviamente muito bom no que faz, ele provou isso este ano e em anos anteriores com este carro. Para nós, temos que descobrir como podemos reduzir essa diferença. É uma diferença significativa, mas estamos prontos para esse desafio”, completou.
Grade Atualizada
- Chase Elliott Adv.
- Ryan Blaney Adv.
- Kyle Larson +54
- Denny Hamlin +48
- Christopher Bell +44
- William Byron +40
- Chase Briscoe +21
- Joey Logano +13
-
- Ross Chastain -13
- Bubba Wallace -26
- Tyler Reddick -29
- Austin Cindric -48
A Corrida para Avançar
Para os três últimos em pontos, a matemática é bastante simples, já que vencer é a única opção.
Bubba Wallace, Tyler Reddick e Austin Cindric devem vencer esta corrida para avançar.
Para Ross Chastain, as probabilidades são maiores, mas mais complicadas. Ele não precisa vencer; pode se classificar ao superar em pontos um dos pilotos Chase Briscoe ou Joey Logano, embora isso também exija um pouco de sorte.
Contudo, Chastain possui uma espécie de arma secreta em sua performance nas pistas de rua, já que Shane Van Gisbergen está compartilhando com ele seus conhecimentos em troca de habilidades em corridas em ovais.
“Ele me ajudou muito, tanto, que eu não teria conseguido a décima posição hoje se não fosse por Shane sendo meu companheiro de equipe”, disse Chastain. “Ele dedica tempo ao simulador. Eu participo das sessões iniciais e ele não quer estar lá tão cedo, mas ele aparece.”
“Posso analisar os dados a qualquer momento e isso é de grande ajuda. Eu não estaria tão rápido se não fosse por ele”, completou.
Incertezas e Expectativas
E se eles estiverem correndo um e dois na volta final?
“Eu não faço ideia de como isso vai se desenrolar”, disse. “Acho que vocês terão que sintonizar e ver.”
Esse é um território um tanto desconhecido para Briscoe.
“Eu nunca estive acima da linha de corte antes de chegar a esta corrida”, disse ele. “Esta corrida é tão difícil, esteja você 20 pontos acima ou 20 pontos abaixo. Em algum momento, não importa onde você se classifique, você será deslocado para o fundo do pelotão.”
“Eu tenho confiança porque já venci aqui na Xfinity, mas há nervos porque já fui o cara que eliminou alguém que estava 25 pontos à frente. Qualquer coisa pode acontecer neste fim de semana”, destacou Briscoe.
Com 13 pontos à frente, Logano deseja saber exatamente onde todos estão.
“Absolutamente. Eu quero saber tudo”, afirmou Logano. “Eu quero todas as informações que puder obter. Acho que todos sabem que você toma melhores decisões quando tem todos os dados e somos solicitados a tomar decisões no calor da batalha ao vivo. Não há tempo para discutir em uma sala de reuniões.”
“Temos que tomar a decisão naquele momento, então quanto mais preparados pudermos estar, melhor. Mas também é importante entender qual é a situação, o que está acontecendo ao meu redor e o que eu tenho que fazer dentro do carro de corrida”, concluiu Logano.