Ty Gibbs fala sobre a competição na Joe Gibbs Racing
Ty Gibbs, agora em uma posição em que precisa enfrentar questionamentos sobre o encontro de competição na Joe Gibbs Racing após o incidente com Denny Hamlin em New Hampshire, não ofereceu muitas informações além do que seus companheiros de equipe já haviam comentado sobre o assunto.
“Sim, tenho certeza de que os outros caras já responderam para você, então, vou deixar assim”, afirmou Gibbs no sábado, antes da qualificação no Charlotte Motor Speedway Roval. “Tem sido bom. Estamos fazendo progressos com o carro 54 e estou animado para a corrida. Há algumas mudanças na pista com a barreira de pneus e estou focado nisso.”
Questões sobre a abordagem nas corridas
Entretanto, a pergunta que ficou no ar foi se ele planejava ajustar sua abordagem ao correr ao redor de seus companheiros de equipe durante os playoffs, após ter gerado descontentamento tanto em Hamlin quanto em Christopher Bell antes de ser deslocado em Loudon.
“Sim, acho que eles já responderam isso”, disse Gibbs. “Sim, com certeza, sempre torcendo para que a Joe Gibbs Racing vença um campeonato e acho que posso ajudar também. Vamos ver o que posso fazer; é acelerar e tentar vencer corridas.”
Conversas com Denny Hamlin
Gibbs admitiu ter tido uma conversa particular com Hamlin. Após isso, surgiu uma questão sobre se isso era apenas um subproduto de jovens pilotos ambiciosos competindo com veteranos, todos sob o mesmo teto da equipe.
“Não acho que você vai ter colisões”, comentou Gibbs. “Isso não é ideal, mas é corridas, e às vezes isso acontece. Estamos competindo em automobilismo profissional e, em certos momentos, os carros podem ser difíceis de controlar.”
“Continuamos a partir daí”, acrescentou.
Progresso e expectativas
Gibbs mencionou que “provavelmente já temos isso resolvido” e destacou que cresceu como o neto do fundador e nome da organização, afirmando: “Quero o melhor para minha equipe.”