Rumores sobre o retorno de Christian Horner à Fórmula 1
Zak Brown abordou os rumores que indicam que o ex-chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, pode retornar à Fórmula 1 em 2026. O CEO da McLaren Racing havia afirmado anteriormente que a saída de Horner do campeonato foi algo positivo, mas, após ser questionado sobre seus comentários, ele reconheceu a "carreira estelar" de Horner.
Saída de Horner da Red Bull
Christian Horner foi substituído como CEO e chefe de equipe da Red Bull Racing em 9 de julho de 2025 e deixou oficialmente a equipe em 22 de setembro de 2025, após ter chegado a um acordo de liquidação. Acredita-se que esse acordo permita que o britânico retorne ao campeonato em 2026, embora essa informação ainda não tenha sido confirmada oficialmente.
Comentários de Zak Brown
"Estou feliz que Laurent esteja na posição em que ele está", disse Brown após o anúncio de julho. "Gosto do Laurent, isso será saudável, e talvez possamos voltar a nos concentrar na competição na pista. Sempre haverá alguns aspectos políticos no esporte, mas acho que será mais saudável com Laurent. Sou fã do Laurent; conheço-o há muito tempo, e será bom competir contra ele."
Brown continuou: "Se eu olhar para a pitlane agora, vejo que estamos lutando uns contra os outros fortemente no aspecto político, mas a linha não está sendo cruzada, e essa linha já foi cruzada antes. Acredito que veremos uma pequena mudança para melhor, e estamos indo para um lugar melhor."
Reconhecimento da carreira de Horner
Após a divulgação do acordo de liquidação e a potencial volta de Horner, Brown foi questionado sobre seus comentários anteriores durante uma entrevista à Bloomberg. "Acho que ele teve uma carreira estelar na Fórmula 1; seus resultados incluem muitos campeonatos de pilotos e campeonatos mundiais", afirmou.
Diferentes personalidades no esporte
Brown mencionou ainda que, ao entrar no esporte, nem todos são amigos, e existem diferentes personalidades. Ele comentou: "Enquanto talvez não tomemos muitas xícaras de chá na Inglaterra, como costumamos dizer, você precisa de todos os diferentes tipos de personagens no esporte."
Ele continuou: "Acho que isso é o que torna o esporte muito empolgante. Esse é o tipo de efeito Netflix, é o que acontece fora da pista. Eu acho que nosso esporte é único, pois não apenas a competição no campo de jogo é extremamente emocionante, mas há muita competição fora do campo de jogo."
A dinâmica entre os chefes de equipe e os pilotos
Brown destacou que o grupo de chefes de equipe e pilotos é pequeno, o que permite que os fãs conheçam melhor todos os envolvidos. "Tenho meus amigos na pitlane e alguns que não são, mas acho que isso é o que torna tudo emocionante, é autêntico e genuíno", concluiu.