Reflexões de Mari Boya sobre a Temporada
Mari Boya esteve em um momento de reflexão ao avaliar sua temporada até o momento, antes de fazer uma prévia da ação em Monza. O piloto busca garantir a segunda posição no Campeonato de Pilotos e ajudar a Campos Racing a conquistar o título de Equipes.
Uma Possível Conquista Histórica
Este pode ser um final de temporada histórico para o jovem de 21 anos e para a Campos, já que ele procura manter-se na segunda posição na classificação de pilotos, enquanto a equipe espanhola enfrenta a TRIDENT pela conquista do título de Equipes. Boya, que competiu pela Campos nas duas últimas temporadas, afirmou que dará o seu máximo para que a equipe saia vitoriosa até domingo.
Expectativas para a Final em Monza
O que Observar: Principais Enredos na Final em Monza
“Eu sei que a equipe está realmente nos pressionando muito e está ansiosa por isso,” disse Boya. “Eu adoraria terminar minha campanha na F3 conquistando o Campeonato de Equipes. Sinto que eles merecem muito, mas não apenas eu; a temporada foi difícil para os três carros.”
“Perdemos muitos pontos e tudo estava fora de nosso controle, pois o carro é mais ou menos similar ao início do ano, mas as coisas não estavam acontecendo a nosso favor. É um pouco frustrante; sinto que fomos a equipe mais forte este ano, mas ainda há muitos pontos a serem conquistados na rodada final. Como pilotos, tentaremos dar o nosso máximo e trazer o campeonato para casa.”
Desempenho de Mari Boya na Temporada
O piloto espanhol teve uma campanha notável na Fórmula 3, com cinco pódios, incluindo uma vitória na Corrida Principal de Silverstone, contribuindo com 108 pontos para o total de 263 da Campos. Além disso, Boya também assinou com a Aston Martin Driver Academy, e, antes da rodada final da temporada, compartilhou suas impressões sobre 2025.
“A temporada passou muito rápido, para ser honesto,” comentou. “Estava conversando com alguém antes sobre como foi rápida e você nem percebe, mas estou feliz com a temporada.”
Reflexões sobre o Desempenho Inicial
“Certamente, como um piloto experiente, eu gostaria de ter pontuado mais no início da temporada, para fazer a diferença em relação aos pilotos novatos, mas não foi o caso. Fomos realmente fortes na segunda parte da temporada, mas as corridas são assim e às vezes você não pode lidar ou controlar as coisas como gostaria.”
“Mas ainda assim, eu acho que, no geral, foi um ano realmente bom e estou muito feliz e orgulhoso da Campos, assim como de todas as coisas que aconteceram comigo, junto com a Aston Martin; foi um ano brilhante.”
Preparação para o Final de Semana em Monza
Olhando para o final de semana, Boya afirmou que a sessão de Treinos Livres será crucial, pois, embora Monza seja uma pista conhecida por todos, com um carro novo e condições em mudança, será necessário se adaptar rapidamente antes da Qualificação.
“Começaremos com os Treinos Livres, para ver o que precisamos,” disse Boya. “Vamos observar qual é a situação, pois a cada ano é diferente. Este é o primeiro ano com este carro nesta pista, então vamos ver o que ele pede.
“Mas, com certeza, em Monza, em todas as condições, não apenas na qualificação, mas nas corridas, você pode fazer a diferença, também com os compostos macios. Eu gostaria de ver como a situação está nos Treinos Livres e tentar trabalhar com a equipe para nos prepararmos o melhor possível para a qualificação.”
Recordações de Monza
Boya, que terminou em terceiro na Corrida Sprint de Monza em 2023, acrescentou: “É uma pista que eu gosto muito. Eu sei o que significa subir ao pódio aqui, então, com certeza, é uma pista especial para mim.”
“Se você me dissesse sobre esta temporada após Imola, quando eu nem estava no top 10, o progresso que fizemos é incrível. Eu sabia que o ritmo e o potencial estavam lá, sempre disse isso, mas é uma coisa falar, e outra muito diferente é concretizar.”
“Mas estou sentindo que estou em um dos melhores momentos da minha carreira, talvez até o melhor. Estou aproveitando cada momento dentro do carro e estou desfrutando deste período.”