Marquez e Ducati Aproveitam Fim de Semana Livre
Marc Marquez e a Ducati usaram um fim de semana livre para se afastar brevemente das competições de motociclismo.
Casamento de Mauro Grassilli
Marquez foi um convidado de destaque no casamento de uma figura sênior da Ducati. Mauro Grassilli, o diretor esportivo da Ducati Lenovo, estava se casando com Violetta. A cerimônia ocorreu na Itália, país natal do casal, em uma localidade próxima à sede da Ferrari.
Sucesso de Grassilli na Ducati
Grassilli ocupa o cargo de diretor esportivo na Ducati há um ano e tem sido parte integrante de um sucesso significativo para a equipe. Ele esteve envolvido na contratação de Marquez, que veio da equipe satélite Gresini. Essa decisão, no entanto, gerou custos para a Ducati, resultando na saída de Jorge Martin, Enea Bastianini e Marco Bezzecchi.
Uma rápida análise da classificação do MotoGP, onde Marc Marquez possui uma liderança de 175 pontos, justifica a decisão que, à época, foi considerada polêmica.
Grassilli também participou de uma reestruturação importante quando a Pramac decidiu deixar a Ducati e se unir à Yamaha.
Um Dia de Trégua em Meio à Pressão do MotoGP
No entanto, a pressão e a tensão do MotoGP foram esquecidas por um dia tranquilo na Itália. Marquez e sua parceira, Gemma, estiveram presentes e compartilharam momentos do evento nas redes sociais.
Após um fim de semana agradável, Marquez e sua equipe retornarão ao trabalho em Barcelona.
Retorno ao Solo Catalão
O MotoGP da Catalunha representa um retorno ao solo natal para os irmãos Marquez e vários de seus concorrentes. A disputa pelo título já parece um desfecho garantido, devido à ampla vantagem de Marquez.
Ele já venceu 14 corridas consecutivas, o que se traduz em sete ‘dobradinhas’. Portanto, a verdadeira questão para este fim de semana em Barcelona é se uma moto da Aprilia ou da KTM conseguirá interromper sua sequência vitoriosa.