Zak Brown é elogiado por fãs da Fórmula 1
O CEO da McLaren Racing, Zak Brown, recebeu aplausos de fãs da Fórmula 1 após um momento registrado com o piloto da Sauber, Nico Hulkenberg, antes do Grande Prêmio dos Estados Unidos.
Críticas a Hulkenberg
Brown havia sido crítico em relação ao piloto alemão após um incidente na curva 1 durante a corrida sprint, que comprometeu as corridas de Lando Norris e Oscar Piastri. Imediatamente após a colisão, Brown expressou sua insatisfação enquanto falava ao canal Sky Sports F1.
"Foi terrível", afirmou Brown. "Nenhum dos nossos pilotos teve culpa ali. Foi uma direção de amador. Alguns pilotos na frente bateram em nossos dois pilotos."
Ele complementou: "Quero ver a reprise novamente, mas é claro que Nico colidiu com Oscar e ele não deveria estar onde estava."
Retratação de Brown
No entanto, após revisar as imagens do incidente, Brown reconsiderou suas declarações anteriores. "Revisei o ocorrido e acho que mudei minha opinião. Não posso realmente colocar isso em cima do Nico. No calor do momento, obviamente fiquei bastante incomodado com o que vi, muitos incidentes na curva 1. Mas não acho que isso tenha sido culpa do Nico."
Interação com Hulkenberg
Antes do Grande Prêmio dos Estados Unidos, Brown se aproximou de Hulkenberg na grade e foi fotografado apertando a mão do piloto. Esse momento gerou reações positivas dos fãs. "É preciso uma pessoa mais forte para admitir que estava errada do que manter uma posição de forma dogmática. Zak admitiu que errou e isso é justo. Eu reclamei do halo quando foi introduzido, mas admito que foi a decisão certa e salvou pelo menos uma vida. Fatos importam", comentou um fã no Reddit.
Reações dos fãs
"Zak percebeu que disse algo estúpido e assumiu a responsabilidade. Isso é classe", afirmou outro fã. Outro ainda acrescentou: "Um gesto agradável de Zak. Eu sempre gosto de ver essas pequenas interações."
Um fã expressou sua satisfação com a atitude de Brown: "Achei que ele estava errado ao culpar outros pilotos por ‘direção de amador’ logo após o incidente. Fiquei feliz que ele admitiu seu erro durante a entrevista na qualificação após a corrida sprint, e contente em vê-lo apertando a mão de Nico e conversando com ele antes da corrida. Zak é um cara legal na minha opinião."
Outro fã comentou sobre a maturidade demonstrada por Brown: "Isso mostra uma maturidade impressionante de Zak. É muito fácil não apertar a mão e não pedir desculpas pessoalmente, mas é muito difícil realmente fazer isso. Isso demonstra que Zak é um bom gerente, o que se reflete em uma boa cultura organizacional. Ele é o fator mais importante para trazer a McLaren de volta ao topo do grid. Existe uma razão pela qual ele recebe um bônus significativo quando eles vencem o Campeonato Mundial de Construtores."