Desempenho de Lando Norris no Grande Prêmio de Cingapura
Lando Norris admitiu que vem enfrentando problemas de saúde durante o final de semana do Grande Prêmio de Cingapura. No entanto, após uma sessão de qualificação decepcionante sob as luzes do circuito de rua, ele está determinado a não usar isso como justificativa para seu desempenho.
Atualização sobre a Saúde de Norris
Falando com a Sky Sports F1 após terminar em quinto lugar em um sábado desafiador, Norris foi questionado sobre sua saúde. "Se tem um lugar onde você não quer estar doente, é aqui", disse ele, sorrindo. "Então, estou melhor hoje. Ontem e anteontem, eu estava enfrentando algumas dificuldades."
Ele continuou: "Isso me atingiu rapidamente, mas também passou relativamente rápido. Então, provavelmente não estou no meu melhor. Mas sim, sem desculpas para hoje."
Posicionamento para a Corrida
Norris começará a corrida atrás do pole position George Russell, da Mercedes, e Max Verstappen, que estará ao seu lado na primeira fila. Seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, iniciará em terceiro lugar, ao lado do novato Kimi Antonelli. Lewis Hamilton ficará ao lado de Norris, na sexta posição.
Análise do Desempenho da Equipe
"Eu acho que os outros também estão melhorando", comentou Norris sobre a falta de desempenho da equipe Woking neste final de semana. "A Mercedes está fazendo um trabalho muito bom. A Red Bull, como vimos, foi muito bem no final de semana passado."
Ele acrescentou: "Portanto, nada é uma surpresa. A única coisa é que Cingapura sempre foi um pouco peculiar. E sabemos que sempre que temos dificuldades com os pneus dianteiros, a equipe enfrenta muitos problemas."
Dificuldades com os Pneus Dianteiros
"Durante todo o final de semana, estamos enfrentando dificuldades com os pneus dianteiros", disse Norris. "Em contrapartida, sabemos que, sempre que todos na grade, como todos na F1, têm problemas com os pneus dianteiros, como estão tendo neste final de semana com as novas seções de asfalto, a Mercedes normalmente é sempre a equipe que se destaca, como foi em Vegas no ano passado, por exemplo, e situações semelhantes."
Situação de George Russell
George Russell, que terminou em segundo lugar no recente Grande Prêmio do Azerbaijão, também enfrentou uma infecção respiratória. Ele forneceu uma atualização sobre sua própria saúde ao falar com a imprensa na quinta-feira, antes do final de semana.
"Sim, estou me sentindo melhor, para ser honesto. Baku foi difícil, apenas em termos de como eu estava me sentindo. Não estou 100% agora. Melhorei substancialmente. Mas se fosse qualquer outra corrida, eu não teria uma única preocupação. Mas claro, Cingapura sendo Cingapura e os desafios óbvios aqui… Estou certo de que tudo ficará bem. Mas domingo não será fácil."