Haas encerra primeiro dia do GP de Singapura com otimismo
A equipe Haas concluiu o primeiro dia de atividades do Grande Prêmio de Singapura, parte do calendário da Fórmula 1, com um ânimo elevado. Tanto Esteban Ocon quanto Oliver Bearman realizaram um balanço positivo após as sessões de treinos livres.
Desempenho nos treinos livres
Durante as duas sessões realizadas no circuito urbano de Marina Bay, a dupla de pilotos da Haas completou um total de 86 voltas. Ao final das atividades, o piloto francês Esteban Ocon finalizou a segunda sessão de treinos livres (TL2) na sétima posição, enquanto seu colega britânico Oliver Bearman terminou em 12º lugar.
Declarações dos pilotos
Após as atividades, Bearman comentou sobre o dia, afirmando que “o carro parece rápido e tivemos um bom dia. O TL1 foi complicado para mim, pois eu estava aprendendo a pista, mas no TL2 senti que tinha um pouco mais de ritmo e conseguia extrair mais do carro”. Ele ainda mencionou que “as bandeiras vermelhas dificultaram, pois teria sido bom rodar com bastante combustível, mas mesmo ter menos interrupções com pouco combustível teria sido útil, pois ainda estou encontrando o ritmo, e é difícil quando há paradas, mas todos estão no mesmo barco. Quando a bandeira vermelha final foi acionada, ficou claro que era preciso abandonar o combustível e focar no ritmo de classificação – é importante por aqui – e essa pareceu a decisão certa, todos estavam fazendo isso”.
Por sua vez, Ocon destacou que “foi um dia muito sólido, estou muito feliz, provavelmente foi a melhor sexta-feira do ano para nós. Precisamos esperar para ver, precisamos continuar perseguindo, como vocês sabem, com o equilíbrio e a boa aderência que tivemos hoje, normalmente há muitas coisas que mudam da noite para o dia. Hoje à noite, como equipe, precisamos manter o máximo do que tivemos hoje e fazer apenas pequenas mudanças para amanhã”.