Confiança de Lando Norris
Jenson Button acredita que Lando Norris demonstrou mais confiança nas corridas recentes, à medida que se aproxima de seu companheiro de equipe na McLaren e atual líder do campeonato, Oscar Piastri.
Comentários de Button
Falando antes do Grande Prêmio dos Estados Unidos, o campeão da Fórmula 1 de 2009 explicou que, se Norris conseguir “sair por cima” no Circuito das Américas, ele entrará nas cinco últimas corridas da temporada com um grande nível de confiança. Button afirmou: “Eu acho que sim, ele parece muito positivo nas últimas corridas. Obviamente, o incidente em Cingapura não foi bom; você nunca quer tocar seu companheiro de equipe em uma situação de corrida. Ele parece confiante em si mesmo e, desde o início, ele teve três décimos a mais que Oscar, e isso continuou ao longo de todo o fim de semana”, declarou à Sky Sports F1.
Desafios para Piastri
Além do potencial aumento de confiança para o piloto britânico, Button observou a posição mentalmente desafiadora em que Piastri se encontra. “Se ele conseguir vencer aqui, isso representará muita confiança para o restante da temporada, e será mais difícil para Oscar também. Vocês seguem direções completamente diferentes, então a confiança está com Lando, e a negatividade está mais com Oscar, o que nunca pensamos que aconteceria com ele! Mas acontece, somos todos humanos. É esporte — mentalmente, esse esporte é muito difícil.”
Situação no Campeonato
Com cinco finais de semana de corrida restantes, incluindo mais duas corridas sprint, Piastri agora lidera Norris por apenas 14 pontos. A dupla da McLaren, que parecia estar lutando entre si, agora enfrenta a pressão adicional de um Max Verstappen em ascensão. Desde a pausa de verão, o piloto holandês venceu os Grande Prêmios da Itália, Azerbaijão e Estados Unidos, além de ter conquistado a corrida sprint no Circuito das Américas e assegurado segundo lugares nas corridas da Holanda e Cingapura.
Pontuação Atual
Como resultado, o piloto da Red Bull reduziu a diferença na classificação, agora estando 40 pontos atrás de Piastri e 26 pontos atrás de Norris.