Tuukka Taponen e o Design de Seu Capacete para 2025
Tuukka Taponen foi um dos últimos pilotos a compartilhar detalhes sobre seu capacete para a temporada de 2025, proporcionando uma visão sobre o processo de design do equipamento que utilizou ao longo do ano. O jovem de 18 anos se inspirou em sua terra natal, a Finlândia, e na equipe Ferrari, e explicou como participa desse processo criativo.
Influências e Design
“No meu capacete, tenho um pouco de azul aqui, sempre representando a Finlândia. O design foi feito pela Uffed Designs, que pintou o capacete, mas não há liveries específicas nele”, afirmou Taponen.
“Há um pouco de vermelho em homenagem à Ferrari e uma boa quantidade de branco. Gosto de ter muito branco para deixar o visual mais fresco. Não quero ter muitas cores, pois isso pode deixar o capacete um pouco escuro, e, por fim, o Leão Finlandês está no topo do meu capacete”, explicou o piloto, destacando a simplicidade e a estética que escolheu.
Processo Criativo e Preferências
“É bastante simples e eu gosto disso. Para ser honesto, quando converso com o designer, não digo exatamente o que quero. Apenas digo a ele para criar como achar melhor, porque ele pinta os capacetes e sabe o que é melhor. Eu simplesmente informo as cores que desejo e ele cuida do restante”, comentou Taponen sobre sua colaboração com o designer.
“Este capacete é bastante semelhante ao capacete do ano passado. Mudei um pouco as cores, pois no ano passado havia rosa por conta da equipe com a qual estava correndo. Geralmente, gosto de ter um pouco da cor da equipe, mas sempre quero manter o branco e o azul por causa da bandeira finlandesa”, acrescentou o piloto.
“De outra forma, o design é muito parecido com o que eu tinha no ano passado. Não é semelhante ao meu primeiro capacete, que era completamente branco”, completou.
Planos para o Futuro
Taponen também mencionou seus planos para o próximo ano. “Acho que para o ano que vem, gostaria de mudar algumas coisas, mas não muito. Quero manter o design muito parecido nas laterais, mas na parte da frente talvez esteja um pouco escuro demais”, disse.
Ele continuou: “Essas partes na frente podem parecer um pouco estranhas às vezes, então quero alterá-las; de qualquer forma, quero manter o restante igual.”
“Com certeza, um dia eu gostaria de fazer um capacete com um design exclusivo, e isso seria algo que eu gostaria de criar”, finalizou Taponen, expressando seu desejo de explorar novas possibilidades criativas no futuro.