Incidente na Southern 500
Tanto Christopher Bell quanto Carson Hocevar, assim como seus respectivos chefes de equipe, seguiram em frente após o incidente ocorrido na pista durante a Southern 500, que comprometeu a corrida do carro número 20 da Joe Gibbs Racing.
Desempenho de Bell
Bell terminou a corrida na 29ª posição e deixou o Darlington Raceway com apenas 11 pontos acima da linha de eliminação dos playoffs, devido aos danos sofridos no incidente. Logo após a corrida, Bell avaliou que o contato foi resultado de Hocevar não ter conseguido alcançar o carro à frente e de não ter havido uma competição real na saída dos boxes. Bell considerou que Hocevar deveria ter cedido aos líderes, embora reconhecesse que os pilotos estão apenas seguindo as instruções que recebem.
Declarações de Hocevar
Em uma coletiva de imprensa realizada no sábado no World Wide Technology Raceway, Hocevar comentou que seu chefe de equipe, Luke Lambert, conversou com Adam Stevens, chefe de equipe do carro 20 da JGR, e ambos chegaram a um entendimento sobre o incidente.
"Sim, meu chefe de equipe e Adam Stevens conversaram e tudo ficou bem", disse Hocevar. "Obviamente, na hora, todos podem expressar sua frustração, mas eles conversaram e tudo ficou bem."
Hocevar também mencionou que os pilotos, na maioria das vezes, não têm total visão do que acontece nos boxes. "É mais responsabilidade dos chefes de equipe orientar-nos para entrar e sair, então eles tiveram essa conversa e acho que estão bem para seguir em frente", explicou.
Estratégias de Bell e Stevens
Bell afirmou que essa situação nunca havia ocorrido antes com Stevens, seja enquanto ele trabalhou com Bell ou com Kyle Busch, o que demonstra a eficácia do trabalho de Stevens na posição de chefe de equipe.
"Isso funcionou por 12 anos ou quantos anos ele esteja fazendo isso", comentou Bell durante sua entrevista no sábado. "A situação que aconteceu nunca tinha ocorrido antes, onde um carro em volta da liderança estava entrando no pit atrás de carros que estavam uma volta atrás, então não estava alinhado com o grupo, e isso nos prejudicou."
Bell destacou que Stevens certamente aprimorou sua estratégia e protocolo ao entrar nos boxes e que não espera que uma situação semelhante aconteça novamente.