Encerramento da Atividade de Pista da Alpine em 2025
A Alpine finalizou suas atividades de pista em 2025 com o teste de pós-temporada da Fórmula 1, realizado em Abu Dhabi na terça-feira, 9 de dezembro. O dia de testes foi caracterizado por um programa intenso, que envolveu o piloto Pierre Gasly e o estreante Kush Maini. A equipe dividiu suas atividades entre avaliações com os pneus Pirelli de 2026 e o primeiro teste completo de Maini em função oficial.
Balanço de Pierre Gasly
Pierre Gasly ressaltou a importância do trabalho realizado durante os testes e fez uma reflexão sincera sobre o ano que passou. Ele afirmou: “Encerramos hoje nossa atividade de pista em 2025. Fizemos muitas voltas com os pneus Pirelli de 2026, algo essencial e que nos dá bastante coisa para analisar no intervalo entre as temporadas. Foi um ano longo, com altos e, provavelmente, baixos demais, mas é assim que funciona. Sei que voltaremos mais fortes em 2026. Todos merecem uma pausa, eu incluído, mas ainda temos algumas semanas de trabalho duro pela frente. O pessoal da fábrica está se empenhando muito para a próxima temporada. Agradeço a todos pelo esforço incrível, especialmente nas últimas semanas”.
Experiência de Kush Maini
Kush Maini teve um dia marcante ao completar seu primeiro teste integral com a Alpine. Ele compartilhou sua experiência, dizendo: “Que experiência incrível. Obrigado à equipe pela oportunidade e por todo o esforço para me preparar. Aprendi muito hoje. Me senti confortável e pude focar totalmente no programa, volta a volta. O carro é muito bem projetado e agradável de pilotar. Fisicamente me senti bem, mas talvez venha o cansaço nos próximos dias. Foi muito legal ter Pierre ao meu lado, provavelmente o melhor instrutor que eu poderia ter”.
Avaliação do Diretor Técnico
O diretor técnico da Alpine, Dave Greenwood, destacou a importância dos dados coletados durante os testes e elogiou o desempenho de Kush Maini em sua estreia. Greenwood declarou: “Kush teve um dia tranquilo no carro e trabalhou muito bem com os engenheiros. Ele nos deu ótimos feedbacks, parabéns pela dedicação e profissionalismo”.
Foco no Futuro
Em relação a Pierre Gasly, Greenwood confirmou o foco da equipe em preparar-se para o futuro. Ele comentou: “Pierre esteve no ‘carro-mula’ com os pneus Pirelli de 2026. É um trabalho útil tanto para a Pirelli quanto para nós, já que estamos totalmente focados no próximo ano. Temos muitos dados importantes para nossa preparação durante o intervalo entre as temporadas. Os preparativos para o carro de 2026 estão avançados na fábrica e teremos semanas ocupadas até as férias para seguir nessa linha. Parabéns a toda a equipe pela dedicação, especialmente com dois projetos em andamento”.