Luke Browning em Nova Oportunidade na Fórmula 1
O jovem piloto Luke Browning, membro da academia de pilotos da Williams, terá uma nova oportunidade na Fórmula 1 ao substituir Carlos Sainz na sessão de treinos livres da sexta-feira (Q1) no Grande Prêmio do México.
Experiência Anterior
Browning já havia testado o carro da Williams, modelo 2025, durante a Q1 em Bahrein. Agora, ele terá sua segunda experiência ao volante do modelo FW47 na Cidade do México, um circuito que deve atrair a atenção por conta das sessões obrigatórias de Q1 para pilotos novatos.
Declaração de Luke Browning
Em sua declaração, Browning expressou sua gratidão pela oportunidade de dirigir novamente na sessão de treinos livres com a Williams e reexperienciar o FW47. “Estou imensamente grato por ter outra chance de pilotar em uma sessão de treinos livres com a Williams e por ter a oportunidade de sentir novamente o FW47. Tenho trabalhado arduamente para me preparar para a sessão, a fim de aproveitar ao máximo essa incrível oportunidade e ajudar a equipe a se planejar para o fim de semana de corrida”, disse Browning. Ele também demonstrou entusiasmo: “Mal posso esperar para voltar a um carro de F1 e sou incrivelmente grato a todos na Academia de Pilotos e na Williams pelo apoio e confiança.”
Desempenho na F2
Browning continua na disputa pelo título da Fórmula 2, dirigindo-se para os dois últimos finais de semana de competição em Qatar e Abu Dhabi, onde ocupa a terceira posição na tabela de classificação. O britânico de 23 anos, que foi o vencedor do Prêmio Aston Martin Autosport BRDC de 2022, tem conciliado suas atividades na F2 com um extenso programa de F1 na Williams, que inclui testes com o FW45, que tem dois anos, e bastante trabalho em simulador.
Comentários da Williams
Sven Smeets, diretor esportivo da Williams, comentou sobre o desempenho de Browning na temporada de Fórmula 2. “Luke teve uma temporada forte até agora na Fórmula 2, mostrando consistentemente seu ritmo em uma variedade de circuitos e condições de corrida,” afirmou Smeets. Ele também destacou a contribuição de Browning para a equipe: “Ele continuou a apoiar a equipe por meio de seu trabalho no simulador e no programa TPC, preparando-se bem para sua próxima sessão de treinos livres. Estamos ansiosos para vê-lo na pista no México enquanto ele continua a aumentar sua experiência como piloto da Williams Racing Academy.”