Niece Motorsports Anuncia Ricky Stenhouse Jr. na NASCAR Craftsman Truck Series
A equipe Niece Motorsports confirmou que Ricky Stenhouse Jr. será o piloto da Chevrolet Silverado de número 45 na abertura da temporada da NASCAR Craftsman Truck Series, que ocorrerá no Daytona International Speedway.
Experiência e Conquistas de Stenhouse
Ricky Stenhouse Jr. é um piloto veterano da NASCAR Cup Series, onde soma mais de 400 corridas e quatro vitórias, todas conquistadas em superspeedways. Ele venceu a corrida de verão em Daytona em 2017, mas seu maior feito foi em 2023, quando se consagrou campeão da Daytona 500.
O piloto de 38 anos também obteve considerável sucesso na NASCAR O’Reilly Auto Parts Series, onde conquistou títulos consecutivos em 2011 e 2012. Apesar de ter quase 600 corridas disputadas nas duas principais divisões da NASCAR, o nativo de Olive Branch, Mississippi, nunca teve a oportunidade de competir na Truck Series.
Declarações de Stenhouse
“Eu sempre quis correr em uma caminhonete, mas nunca tive a oportunidade de concretizar isso”, afirmou Stenhouse Jr. “Quando Cody (Efaw) me ligou, fiquei realmente interessado em ver o que eles estão construindo aqui na Niece Motorsports, especialmente em relação ao nível de competição deles. Sendo em Daytona, ganhar a 500 foi incrível, e eu adoraria vencer uma corrida da Truck Series lá também. Sempre quis correr em uma caminhonete, mas queria que fosse competitivo – e isso atende a todas essas expectativas.”
Apoio e Próximos Passos
A J.F. Electric dará apoio ao esforço de Stenhouse. Além disso, a Niece Motorsports planeja escalar Stenhouse na segunda corrida do ano, que também ocorrerá em um circuito de draft – o EchoPark Speedway, localizado em Atlanta.
Comentários de Cody Efaw
“Nós estamos todos muito animados em receber Ricky Stenhouse Jr. em nossa equipe para sua primeira participação na Truck Series”, declarou Cody Efaw, CEO da Niece Motorsports. “Conheço Ricky há vários anos, desde nosso tempo juntos na Roush (atualmente RFK Racing), e ele sempre se destacou em superspeedways. Acredito que ele terá uma verdadeira chance de brigar pela vitória tanto em Daytona quanto em Atlanta.”