Sergio Pérez retornou à arena de testes da Fórmula 1 na quinta-feira, ao pilotar um Ferrari SF-23 preto, enquanto intensificava seus preparativos para seu retorno antes da estreia da Cadillac na categoria.
A Cadillac se juntará ao grid na próxima temporada como a 11ª equipe da Fórmula 1 e anunciou em agosto que havia contratado Pérez e Valtteri Bottas para liderar seu desafio em 2026.
Sergio Pérez retorna à arena de testes da F1
Pérez passou o último ano afastado da Fórmula 1, após ter concordado em se desligar da Red Bull, depois de uma temporada de 2024 que foi considerada desastrosa, onde o piloto caiu da segunda posição na classificação de pilotos do ano anterior para o oitavo lugar.
Na ocasião do anúncio, ele declarou que precisaria de um tempo para si e para sua família antes de decidir seu próximo passo. Em agosto, Pérez e a Cadillac anunciaram que ele faria seu retorno à Fórmula 1 em 2026 com a equipe americana.
Durante os preparativos da Cadillac, Pérez passou um tempo nas fábricas da equipe na Carolina do Norte e também em Silverstone, onde participou de sessões no simulador. Contudo, na quinta-feira, era hora de ação na pista.
Quase um ano após sua última corrida com as cores da Red Bull, Pérez estava de volta à pista em um carro de Fórmula 1 com a Cadillac, que será alimentada pela Ferrari na próxima temporada, utilizando um modelo de 2023.
“Estou curioso para descobrir quantas voltas meu pescoço aguentará antes de ficar exausto”, comentou Pérez à Reuters.
Entretanto, o teste envolve mais do que apenas sua condição física, pois ele terá sua primeira oportunidade de trabalhar com os mecânicos e engenheiros de corrida da Cadillac na pista.
“É ótimo, você sabe”, continuou ele. “É um grande teste e uma ótima maneira de terminar o ano antes de voltar a pilotar no próximo ano. Basicamente, é um momento para podermos nos reunir com os engenheiros e mecânicos, começar a trabalhar todos juntos, e começar a falar a mesma linguagem.”
#Cadillac – #Ferrari,
Iniciado o trabalho de @SChecoPerez que retorna a uma #F1 em Imola.
Primeiro shakedown de 3 voltas realizado na SF-23 total black.
Atualizações em https://t.co/G9pIEtjVVq pic.twitter.com/gCUulcIUZ8— Giuliano Duchessa (@GiulyDuchessa) 13 de novembro de 2025
O piloto mexicano, que adicionou quatro pódios ao seu total geral em sua temporada final com a Red Bull, chegando a 39, sendo seis deles vitórias, está convencido de que a Cadillac não levará muito tempo para alcançar um lugar no pódio.
“Sim, eu acredito nisso. Eu realmente acredito”, disse ele sobre o sonho de pódio. “Acho que já estive no pódio com todas as equipes pelas quais passei, exceto a McLaren. Acredito que vamos começar na parte de trás, avançando progressivamente. Mas, no final das contas, isso (o pódio) é um objetivo. Não importa quem chegue lá, contanto que seja a Cadillac.”
Sergio Pérez na pista em Imola com a SF-23 totalmente preta
— La Gazzetta Ferrari (@GazzettaFerrari) 13 de novembro de 2025
Leia a seguir: Cinco razões por trás do colapso do título de F1 de Oscar Piastri, conforme afirmado por Martin Brundle