Sergio Pérez afirma estar “animado para mais” após completar suas primeiras voltas com o carro da Cadillac F1 2026 em um shakedown realizado em Silverstone.
A Cadillac se tornou a mais recente equipe a realizar um shakedown com seu carro da F1 2026 na sexta-feira, contando com Pérez como piloto no local do Grande Prêmio da Grã-Bretanha.
Sergio Pérez e Valtteri Bottas reagem após o shakedown do Cadillac F1 2026
Quer mais cobertura do PlanetF1.com? Adicione-nos como fonte preferida no Google para receber notícias em que você pode confiar.
O carro, que ainda não foi oficialmente nomeado, apresentou uma pintura totalmente preta enquanto a equipe americana completava suas primeiras voltas na Fórmula 1.
A única sessão de teste anterior da Cadillac na F1 ocorreu em Imola no último novembro, quando Pérez pilotou um carro de 2023 fornecido pelo fornecedor de motores da equipe, a Ferrari.
Pérez, que é um vencedor de seis corridas na F1 e será parceiro do ex-piloto da Mercedes, Valtteri Bottas, nesta temporada, admitiu que a experiência em Silverstone deixou-o ansioso por mais.
Valtteri Bottas e Sergio Pérez retornam com a Cadillac na temporada F1 2026
Contratos de pilotos da F1: Qual é a situação contratual de cada piloto na grade da F1 2026?
Um guia em cinco etapas para ser o companheiro ideal de equipe na F1: Lições de Pérez, Bottas e outros.
Ele comentou na sexta-feira: “Hoje foi realmente um dia incrível. Todos devem se sentir incrivelmente orgulhosos por completarmos nossas primeiras voltas como equipe.
“Cada pessoa trabalhou muito para chegar a este momento, e foi emocional fazer parte da história do automobilismo.
“Podemos, e devemos, todos desfrutar, mas isso definitivamente me deixou animado para mais.
“Só quero voltar e acumular quilometragem – isso é apenas o começo.”
Bottas, que observou da garagem em Silverstone enquanto seu novo companheiro de equipe realizava as primeiras voltas pela Cadillac, acrescentou: “Como equipe, fizemos história hoje com o carro da Cadillac Fórmula 1 saindo para a pista pela primeira vez.
“Checo fez as primeiras voltas e o carro funcionou suavemente. Estou orgulhoso de toda a equipe por ter chegado até este ponto, que é realmente impressionante.
“Foi especial fazer parte desse momento e testemunhar a alegria da equipe. Nosso primeiro dia está completo e agora seguimos em frente.”
Graeme Lowdon, o chefe da equipe Cadillac F1, declarou: “Hoje representa inúmeras horas de trabalho árduo, compromisso e crença de todos os envolvidos na equipe.
“Isso mostra o progresso que estamos continuando a fazer em um curto espaço de tempo. Foi uma grande oportunidade para a equipe se entrosar em um ambiente de garagem ao vivo, verificar sistemas do carro e resolver quaisquer problemas iniciais.
“Mas isso é apenas o começo do caminho; agora voltamos nossa atenção para os testes de pré-temporada em apenas algumas semanas, o que nos proporcionará ainda mais oportunidades para aprender.”
Dan Towriss, o executivo-chefe da Cadillac Formula 1 Team Holdings, acrescentou: “O shakedown de hoje é um passo significativo para a equipe Cadillac Fórmula 1.
“Assistir o carro sair da garagem é um momento de orgulho. As primeiras voltas na pista marcam um marco histórico; a culminação de milhares de horas de trabalho, impulsionado por pura paixão.
“Graeme fez um trabalho excepcional ao reunir uma equipe de verdadeiros competidores que deram tudo para chegar a este momento.
“Isso é apenas o começo, pois nosso trabalho continua em ritmo acelerado em direção a Melbourne e além.”
A nova equipe da Audi F1 é a única outra equipe conhecida por ter realizado um shakedown com seu carro de 2026 até o momento, com o chassi R26 fazendo sua estreia na pista em Barcelona na sexta-feira, 9 de janeiro.
No início desta semana, a Cadillac revelou sua pintura para o primeiro teste de pré-temporada de 2026 em Barcelona, que ocorrerá no final deste mês.
A pintura predominantemente preta apresenta um grande logotipo da Cadillac na cobertura do motor, com os nomes da equipe incorporados ao design.
O teste em Barcelona será realizado a portas fechadas entre os dias 26 e 30 de janeiro, com cada equipe limitada a um máximo de três dias de funcionamento.
A Cadillac, então, revelará sua pintura de corrida de 2026 por meio de um anúncio durante o Super Bowl no dia 8 de fevereiro, antes dos dois testes restantes em Barhain, que ocorrerão entre os dias 11 e 13 e 18 e 20 de fevereiro.
A temporada F1 2026 terá seu início com o Grande Prêmio da Austrália em 8 de março.
Quer ser o primeiro a saber informações exclusivas do paddock da F1? Junte-se ao nosso canal de transmissão no WhatsApp para receber as novidades dos últimos desenvolvimentos da nossa equipe de jornalistas credenciados.
Você também pode se inscrever no canal do YouTube do PlanetF1 para recursos exclusivos, ouvir nossos jornalistas do paddock com histórias do coração da Fórmula 1 e muito mais!
Leia a seguir: F1 2026 revelada: Como Boost, Overtake e combustíveis sustentáveis mudam o jogo.