Pedro Acosta lidera teste da MotoGP em Misano
Pedro Acosta superou a decepção provocada pela falha na corrente de sua moto durante o Grande Prêmio de San Marino ao liderar os testes da MotoGP realizados na segunda-feira em Misano.
Incidente no Grande Prêmio de San Marino
Acosta, que havia avançado da nona posição para a quarta durante as primeiras voltas da corrida, enfrentou um problema quando sua RC16 perdeu a corrente. Este mesmo problema havia afetado seu companheiro de equipe da KTM, Brad Binder, que enfrentou a falha duas vezes durante as sessões de prática.
Melhorias no desempenho da moto
Durante os testes, um novo guia de corrente foi implementado, e Acosta se concentrou em ajustes para melhorar seu desempenho em curvas rápidas, visando as próximas corridas em locais fora da Europa. Ele terminou a sessão matutina na quarta posição e, na parte da tarde, registrou o melhor tempo do dia, com 1m 30.374s, em sua nona volta, ficando 0.387s à frente de Raul Fernandez, da Trackhouse Aprilia.
“É muito bom voltar depois de ontem e mostrar velocidade”, comentou Acosta.
Foco nas curvas rápidas
“Eu queria aprimorar meu melhor ajuste para ser mais rápido nas curvas rápidas, pois teremos esses setores no Japão, na Indonésia e em Phillip Island, além do T2 na Malásia”, explicou.
“Foi interessante como conseguimos fazer melhorias. Já me sinto muito mais confortável na moto do que no início do ano. Agora posso pilotar de forma muito natural e queria, como mencionei, melhorar nessas curvas rápidas, pois esses são os pontos onde eu mais sofri, também no ano passado”, acrescentou.
“Estou feliz porque fizemos um grande progresso com o ajuste. Ainda temos muitas boas oportunidades restantes nesta temporada e teremos tempo, após Valencia, para pensar sobre o próximo ano. Foi um bom dia”, completou Acosta.
Desempenho dos outros pilotos
A Tech3 viu Enea Bastianini como o próximo melhor piloto da KTM, terminando na décima segunda posição na tabela de tempos combinados, enquanto Maverick Vinales ficou em décimo terceiro e Brad Binder em décimo quarto.
Dani Pedrosa também esteve na pista, marcando o 21º melhor tempo. Pedrosa permanecerá em Misano para o debut da Pirelli na terça-feira, que contará com pilotos de teste de cada fabricante da MotoGP.