Lançamento do A526
A Alpine apresentou, nesta sexta-feira (23), o A526, o novo carro para a temporada de 2026 da Fórmula 1, que simboliza uma fase de renovação para a equipe após um ano desafiador. A equipe francesa busca se recuperar do último lugar no campeonato de construtores de 2025, resultado de uma série de desempenhos insatisfatórios, além de uma crise de gestão interna.
Parceria com a Mercedes
Flavio Briatore, figura proeminente da equipe, enfatizou que a parceria com a Mercedes, que fornecerá a unidade de potência e a caixa de câmbio a partir de 2026, pode proporcionar a Pierre Gasly e Franco Colapinto a oportunidade de extrair um desempenho superior do carro atual. Ele comentou: “Foram meses implacáveis na fábrica de Enstone em preparação para a temporada, projetando e criando o A526, junto com a Mercedes-AMG, que fornecerá a nova unidade de potência e a caixa de câmbio a partir desta temporada; uma parceria que nos deixa muito entusiasmados”.
Importância do Desenvolvimento
Briatore classificou 2026 como “uma temporada única na história da Fórmula 1” e sublinhou a importância do desenvolvimento contínuo. “O desenvolvimento será crucial, e aprender e entender como maximizar melhor o pacote em cada circuito fará uma grande diferença para nosso sucesso. Sabemos que esta é uma longa jornada e estamos ansiosos para enfrentá-la”, afirmou.
Motivação dos Pilotos
O italiano também destacou a motivação da dupla de pilotos, que permanece a mesma desde a etapa realizada em Ímola: “Pierre e Franco têm uma verdadeira fome em seus olhos. O ano passado não foi fácil para ninguém, principalmente para eles, e é nosso dever fornecer a eles o carro que lhes permitirá mostrar seu talento nas posições mais competitivas”, concluiu.
Conclusão
A Alpine busca recuperação e competitividade com a introdução do A526 e a nova parceria com a Mercedes, visando um desempenho melhor na temporada de 2026 da Fórmula 1.