Lewis Hamilton Planeja Início "Agressivo" no Grande Prêmio da Cidade do México
Lewis Hamilton está se preparando para um início "agressivo" a partir da terceira posição no grid para o Grande Prêmio da Cidade do México, enquanto busca sua primeira pole position pela Ferrari.
Desempenho em Qualificação
O piloto britânico obteve seu melhor resultado em qualificações de grandes prêmios deste ano no Autódromo Hermanos Rodríguez, ficando a menos de uma décima de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc. A Ferrari demonstrou um bom desempenho na pista mexicana, que foi o cenário de sua mais recente vitória em um grande prêmio.
Estratégia no Grande Prêmio
Devido à longa reta que leva à primeira curva, a pista da Cidade do México tende a diminuir a importância da posição de pole. Nesse sentido, Hamilton espera se beneficiar da situação em que tanto Leclerc quanto Lando Norris, que conquistou a pole, estarão abrindo caminho à sua frente.
Reconhecimento à Equipe
Hamilton elogiou sua equipe pela receptividade ao feedback dele e de Leclerc em relação aos processos de engenharia, afirmando que isso ajudou a equipe a avançar nas corridas recentes. Ele destacou que ter "nada a perder" lhe proporciona liberdade para ser ousado no início da corrida.
"Eu definitivamente quero ser competitivo amanhã," afirmou Hamilton. "Não tenho nada a perder, mas ele tem. Vamos ser bastante agressivos, tenho certeza – e espero que estejamos perto o suficiente para fazer uma boa disputa."
Agradecimento e Reflexão
"Faz muito tempo que não estou aqui [na coletiva de imprensa pós-qualificação], então parece algo novo. Estou realmente grato à equipe por todo o trabalho árduo e pelo esforço constante ao longo do ano", completou o piloto.
Avaliação do Desempenho
Hamilton comentou que, embora desejasse ter essa experiência mais cedo na temporada, é encorajador ver que a equipe continua a melhorar e a manter uma atitude positiva. "A nossa velocidade tem sido ótima durante todo o fim de semana. Acredito que fizemos bons avanços com o carro ao longo dos dias. Óbvio que perdi a primeira posição, o que não diria que atrapalhou o fim de semana, mas, claro, você aprende mais com mais voltas na pista", disse.
"Eu acho que consegui deixar o carro em um bom lugar. Definitivamente não é fácil juntar uma volta perfeita, mas estou feliz por estar aqui", acrescentou.
Relação com a Equipe de Engenharia
Em entrevista à Sky Sports, Hamilton afirmou que finalmente está se entrosando com sua equipe de engenharia após um início de ano complicado. As primeiras corridas da temporada foram marcadas por algumas trocas tensas de mensagens pelo rádio com o engenheiro de corrida Riccardo Adami, já que os dois precisaram se acostumar a se comunicar efetivamente.
O sete vezes campeão mundial reconheceu que foi um desafio superar as dificuldades de adaptação à Ferrari, mas agora sente que está em um bom lugar com a equipe. "Demorou o ano todo para chegar até aqui, então foi uma montanha a escalar", declarou Hamilton à Sky. "Mas finalmente, estou me entrosando com tudo ao meu redor, comigo mesmo e com meus engenheiros, e realmente começamos a extrair o desempenho do carro."
Crescimento Pessoal
"Estou realmente, realmente feliz. Só quero dizer que foi um ano difícil e não posso acreditar que levei tanto tempo para chegar aqui, mas tudo bem. O que importa é a jornada e eu cresci muito através disso", finalizou o piloto.