Parceria McLaren e Puma
A McLaren anunciou uma parceria de vários anos com a gigante alemã de artigos esportivos, Puma. Este acordo terá início na temporada de 2026 da Fórmula 1. A equipe de Woking, que entrará na nova temporada como campeã tanto no campeonato de construtores quanto no de pilotos, considera essa colaboração um passo significativo para a marca, especialmente com Lando Norris e sua icônica pintura ‘papaya’ exibindo o número #1 em seu carro.
Detalhes da Colaboração
A parceria entre McLaren e Puma envolverá a produção de toda a linha de vestuário destinada a pilotos e membros da equipe. Isso incluirá macacões, sapatilhas, luvas e roupas de baixo anti-chama. Essa iniciativa reforça a intenção da McLaren de expandir sua presença global, especialmente no universo da moda e estilo. Lando Norris, Oscar Piastri e todos os membros da equipe utilizarão as novas roupas criadas pela Puma, que trarão um novo visual ao paddock da Fórmula 1.
Comentários do CEO da McLaren
Zak Brown, CEO da McLaren, comentou sobre a parceria afirmando: “Nosso esporte está em excelente forma, e tem sido fantástico ver uma série de marcas de moda e estilo de vida se engajando com nosso crescente público global. Não consigo imaginar um parceiro melhor que a Puma para ajudar a impulsionar nosso portfólio de roupas para fãs. Sabemos que os fãs querem expressar sua paixão pelo esporte, tanto nas pistas quanto fora delas, e a abordagem inovadora da Puma em design e cultura trará coleções empolgantes e experiências ao redor do mundo.”
História da Puma na Fórmula 1
A Puma possui uma longa história na Fórmula 1, sendo fornecedora de vestuário para equipes renomadas como Ferrari, Williams e Aston Martin. Além disso, a empresa cria as roupas para todos os membros oficiais da Fórmula 1. Com o acordo agora estendido para toda a McLaren, a Puma também vestirá outras equipes da marca, incluindo a equipe da IndyCar e a futura equipe da McLaren no Campeonato Mundial de Endurance (WEC).