Max Verstappen comenta sobre novas gravações de áudio dos motores da Fórmula 1 de 2026
Max Verstappen expressou sua opinião sobre as gravações de áudio dos motores da Fórmula 1 que entrarão em vigor em 2026, afirmando que eles soam "nítidos".
Novas regulamentações para 2026
A temporada de 2026 trará uma nova onda de regulamentações para o campeonato, que implementará unidades de potência com uma divisão de 50% entre motor de combustão interna e energia elétrica.
Sons dos novos motores
Algumas equipes, incluindo a Aston Martin, que utilizará o futuro motor da Honda, e a Mercedes, já compartilharam os sons das novas unidades de potência nas redes sociais. Embora ainda não tenhamos ouvido o novo motor da Red Bull, que marcará o início da Red Bull Powertrains em colaboração com a Ford, Verstappen compartilhou suas impressões durante o podcast Talking Bull. Ele disse: "Sim. Quero dizer, soou bem. Claro, você ouve isso em um dinamômetro, mas soou nítido. Não tenho certeza se eles realmente desenvolveram o som, mas fez um bom barulho."
Preocupações sobre as novas regras
O piloto, que já conquistou quatro campeonatos mundiais, expressou anteriormente algumas de suas hesitações em relação às novas regulamentações. Ele revelou que estaria aberto a deixar a categoria caso não as considerasse "divertidas". Em uma entrevista à PA, Verstappen comentou sobre seu futuro na Fórmula 1: “Meu contrato vai até 2028, mas isso dependerá das novas regras em 2026 e se elas forem interessantes e divertidas. Se não forem divertidas, então não me vejo realmente permanecendo.”
Reflexões sobre seu futuro
Verstappen também fez declarações sobre suas ambições e planos futuros. Ele afirmou: “Vencer sete títulos não está na minha mente. Eu sei que há mais três anos depois deste, então isso poderia ser possível, mas não é algo que eu preciso fazer antes de deixar o esporte. Posso sair do esporte facilmente amanhã.”
O piloto da Red Bull acrescentou: "Tenho muitas outras paixões; outras categorias de corrida, quero passar mais tempo com a família e viver de acordo com minha própria agenda. E, na minha mente, sei que se eu fechar este capítulo, ele estará fechado. Não me vejo parando e voltando. Uma vez que eu parar, realmente pararei."