Helmut Marko não estará na Austrália pela primeira vez em 20 anos
Pela primeira vez em duas décadas, Helmut Marko não estará presente na Austrália para acompanhar a Red Bull durante a abertura da temporada da Fórmula 1. A saída do austríaco ocorreu em meio a uma reestruturação da equipe, que foi iniciada em julho com a demissão de Christian Horner. Em meio a especulações sobre os motivos de seu desligamento, Marko afirmou que a decisão foi tomada exclusivamente por ele.
Rotina de acompanhamento das atividades da Fórmula 1
Apesar de sua ausência física no paddock, o ex-conselheiro da Red Bull garantiu que continuará acompanhando o campeonato de perto. Em entrevista à F1-Insider, ele comentou sobre a perspectiva de não viajar para a abertura da temporada de 2026 em Melbourne. “Aproveito muito a ideia de que não tenho que voar para a Austrália em fevereiro”, declarou Marko.
Ajustes na rotina em casa
Marko mencionou que está adaptando sua rotina em casa para poder acompanhar as atividades da Fórmula 1. “Agora estou configurando as coisas na TV para que ainda tenha todas as informações a que estou acostumado — porque sem os tempos por setor e coisas assim, é difícil acompanhar uma corrida”, explicou.
Continuidade no noticiário da Fórmula 1
Apesar de seu afastamento, o nome de Marko ainda permanece em evidência nas notícias relacionadas à categoria. Em uma entrevista recente ao Krone Zeitung, o ex-chefe da Haas, Günther Steiner, expressou surpresa com o momento da saída de Marko, mas afirmou não ter dúvidas de que o austríaco ainda será tema de discussão no futuro. “Tenho certeza de que ouviremos mais uma ou duas declarações do Doutor no futuro — não há necessidade de se preocupar com isso”, afirmou Steiner.