Andrea Kimi Antonelli em Pista de Go-Kart
Experiência em Milton Keynes
Andrea Kimi Antonelli decidiu se disfarçar em uma pista de go-kart localizada em Milton Keynes no início do recesso de inverno da Fórmula 1. O piloto italiano, que concluiu sua temporada de estreia pela equipe Mercedes na sétima posição do campeonato de pilotos, acumulando 150 pontos, optou pelo nome fictício de Henry Shovlin ao chegar na pista Daytona Milton Keynes. Durante o evento, embora não tenha conquistado a vitória na corrida principal devido a duas penalizações, ele conseguiu registrar a volta mais rápida.
Detalhes da Corrida
Daniel Prince, representante da Daytona, comentou sobre a participação de Antonelli em uma entrevista para a BBC Three Counties Radio: "Ele realmente recebeu duas penalizações por forçar demais, então não terminou no pódio ao final. Mas ele obteve a volta mais rápida da corrida com uma diferença de pelo menos três segundos."
Antonelli conseguiu manter sua identidade em segredo enquanto usava o capacete, mas foi reconhecido imediatamente assim que o retirou. Prince continuou a relatar a situação: "Todos realmente se aglomeraram ao redor dele, então um membro da equipe rapidamente o resgatou e o colocou atrás do balcão para uma foto divertida ao lado de nosso quadro de celebridades, e então ele saiu correndo."
Reconhecimento e Apreciação
Toto Wolff, chefe e CEO da equipe Mercedes, elogiou Antonelli após sua primeira temporada com a equipe de Brackley. Ele destacou o desempenho do piloto e a pressão enfrentada na Fórmula 1. Em um vídeo de debriefing da Mercedes, Wolff disse: "Vimos corridas muito fortes no começo da temporada, especialmente perto do final. Mas nunca duvidamos da velocidade, do talento e da habilidade dele."
O dirigente também comentou sobre a pressão que os pilotos enfrentam na Fórmula 1: "Você está sendo lançado aos leões. A intensa pressão da mídia, a responsabilidade que você tem com a Mercedes – com as muitas pessoas que estão dando tudo de si para fornecer um motor e um carro para você."
Ele continuou: "E eu acho que provavelmente essa foi a aprendizagem ao longo da metade da temporada, particularmente na Europa, com todos querendo algo de você. E ele é uma boa pessoa. Então, ele não queria dizer não também."
Reflexões sobre a Temporada
Wolff concluiu suas observações afirmando que a temporada foi, em geral, positiva e repleta de aprendizado: "No geral, eu diria que foi uma boa temporada, cheia de aprendizados, uma base forte para seguir em frente e começar em 2026 com um carro novo, que será novo para todos. E você sabe o que esperar."