Produção da Trilha Sonora
O produtor de F1, Jerry Bruckheimer, compartilhou informações sobre a criação da trilha sonora do filme, que recebeu três indicações ao Grammy. A trilha sonora apresenta uma mistura eclética de faixas, incluindo Lose My Mind, de Doja Cat e Don Toliver; Drive, de Ed Sheeran; e Messy, de Rosé.
Indicações ao Grammy
F1 the Album foi nomeado para o prêmio de Melhor Trilha Sonora Compilada para Mídia Visual. Além disso, a música Just Keep Watching, de Tate McRae, recebeu uma indicação para Melhor Gravação de Dance Pop, e Bad As I Used To Be, de Chris Stapleton, foi indicada para Melhor Performance Solo de Country.
Na categoria de Melhor Gravação de Dance Pop, Just Keep Watching concorre com Illegal, da PinkPantheress; Midnight Sun, de Zara Larsson; Abracadabra, de Lady Gaga; e Bluest Flame, de Selena Gomez e Benny Blanco. Já na categoria de Melhor Performance Solo de Country, Bad As I Used To Be enfrenta concorrência de Nose On The Grindstone, de Tyler Childers; Good News, de Shaboozey; I Never Lie, de Zach Top; e Somewhere Over Laredo, de Lainey Wilson.
Visão do Produtor
“Montamos a pontuação temporária e, mesmo naquela fase, já era possível perceber o quanto a música impulsionava a narrativa", disse Bruckheimer ao The Hollywood Reporter. "Este é um filme contemporâneo, precisava de uma trilha sonora moderna, tudo novo e fresco para o público. O que não fazemos é o que eles chamam de jukeboxing, onde a gravadora fornece uma música que desejam promover como um grande sucesso e tenta encaixá-la em uma cena.”
Bruckheimer continuou: "Isso foi algo que discutimos muito no início. Sabíamos que a trilha precisava ser internacional para atingir todos os tipos de público, assim como o esporte faz. Fornecemos a Kevin [Weaver, presidente da Atlantic Records na Costa Oeste] e Dave [Taylor, chefe de música da Apple TV e filmes originais] um modelo, e esse som é a genialidade do que eles nos trouxeram."
Músicas em Ação
Após o lançamento de F1, os fãs podem ter notado que algumas das músicas de F1 the Album estão sendo tocadas durante os finais de semana de corrida da Fórmula 1, incluindo Drive. "Já estão tocando a música do Ed nas corridas, e a de Tate", acrescentou Bruckheimer. "Isso já está acontecendo."
Kevin Weaver também compartilhou sua experiência: "Houve um momento em que eu pensei: ‘Não sei se isso vai funcionar como um corpo de trabalho. Isso vai se traduzir? Faz sentido com todos esses gêneros?’”
Processo de Criação
Weaver continuou: "E então, o que acabou acontecendo foi que o projeto se definiu. Sentei-me uma noite e comecei a sequenciar essas demos em algo que eu sentia que poderia ser um álbum, e então levei isso para o meu carro e escutei no caminho para casa. Percebi naquele momento que isso funcionava incrivelmente bem. Assim como o filme tem todas essas variações de emoções e sentimentos, isso é o que conseguimos com a música."