Indicações ao Oscar
Nesta quinta-feira, dia 22 de setembro, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista de concorrentes para a edição deste ano da premiação. O filme que é o foco dessa categoria recebeu indicações em quatro categorias: Melhor Som, Melhores Efeitos Especiais, Melhor Edição e Melhor Filme.
Reação de Brad Pitt
Em seu perfil na rede social Instagram, o heptacampeão Lewis Hamilton, que atuou como produtor-executivo da película, compartilhou algumas palavras emocionadas sobre a nomeação.
“Isso é incrivelmente surreal. É uma tremenda honra ver F1 – The Movie nomeado ao Oscar, especialmente ao lado de incríveis artistas e contadores de histórias. Quando estávamos fazendo esse filme, sabíamos que tínhamos algo especial, real e autêntico em nossas mãos, e é incrível ver o trabalho e dedicação de todos serem reconhecidos”, afirmou Hamilton em sua postagem.
Ele também expressou seus sentimentos de gratidão e reconhecimento: “Um grande parabéns a todos que trabalharam nisso, é muito, muito merecido”, completou o britânico.
Sucesso de Bilheteria
F1 – The Movie estreou em 2025 e rapidamente se tornou um grande sucesso de público, arrecadando mais de 610 milhões de dólares em todo o mundo. Este filme se destacou como a maior bilheteira da carreira do ator Brad Pitt, superando o sucesso de Guerra Mundial Z, lançado em 2013.
Enredo da Produção
A produção cinematográfica conta a história de Sonny Hayes, interpretado por Brad Pitt, um piloto aposentado que recebe um convite para retornar à Fórmula 1 com o objetivo de ajudar a equipe APXGP, que está na parte inferior da classificação. No entanto, Sonny se vê diante de vários desafios, além de ter que se adaptar à dinâmica com seu jovem companheiro de equipe, Joshua Pearce, interpretado por Damson Idris.
Atualmente, o filme está disponível para assistir na plataforma de streaming AppleTV.