Grande Prêmio da Espanha de 2026
O Grande Prêmio da Espanha de 2026, que será realizado no novo circuito MadRing em Madrid, já vendeu 48.500 ingressos desde que a pré-venda começou em 15 de setembro, conforme informações do jornal Marca.
Detalhes do Circuito
A corrida de rua acontecerá em torno do centro de exposições IFEMA MADRID e na parte nordeste da capital espanhola. O circuito apresentará 22 curvas ao longo de um percurso de 5,47 km (3,4 milhas), incluindo a curva La Monumental na 12ª volta, que terá uma extensão de 550 metros e um ângulo de inclinação de 24%.
Vendas de Ingressos
Dos 48.500 ingressos vendidos, 20.000 foram adquiridos em apenas 12 horas. As duas áreas mais baratas, a pelouse e as seções de arquibancada, esgotaram em poucos minutos.
Isabel Díaz Ayuso, presidente da Comunidade de Madrid, comentou em uma reunião do Fórum Europa: "O Grande Prêmio da Espanha está a serviço de todos. Em apenas algumas semanas, já vendeu mais de 45.000 ingressos e arrecadou mais de 25 milhões de euros. Algo nunca visto antes em um Grande Prêmio de Fórmula 1."
Carlos Sainz como Embaixador do Circuito
Carlos Sainz foi anunciado como embaixador do circuito MadRing em abril de 2025. O piloto da Williams explicou na época que havia tranquilizado os outros pilotos sobre o fato de que o circuito teria bastante personalidade.
Sainz declarou: "Os pilotos me perguntaram sobre o circuito, as curvas, o traçado… Eu disse a eles para não se preocuparem, que vou tentar ajudar o máximo possível para que o circuito seja um bom espetáculo."
Características do Circuito
Sainz também falou sobre o que espera de um circuito de Fórmula 1: "O que eu peço de um circuito de F1 como piloto é que tenha carisma e caráter, que tenha muitas curvas que o tornem diferente."
Ele continuou: "Existem circuitos como Baku, que não tem grandes curvas além da seção do castelo, mas tem caráter, porque possui longas retas, há muitas ultrapassagens, é espetacular."
O piloto mencionou ainda: "Temos Jeddah, que é composto por todas curvas rápidas e também é espetacular. Todos eles são circuitos urbanos, mas conseguiram ter caráter."
A Combinação de Estilos no MadRing
Sainz destacou o que espera do MadRing, dizendo: "E o que eu peço do MadRing e o que estamos conseguindo é que ele tenha esse caráter, sendo um circuito híbrido, com uma área urbana onde as paredes estão muito próximas e, em seguida, uma parte mais aberta, mais parecida com um circuito europeu tradicional, que é o que nós, pilotos, mais gostamos."
Ele finalizou sua análise afirmando: "A parte final, as curvas inclinadas e sequências de curvas rápidas… é mais o que gostamos e o que vemos nos circuitos europeus tradicionais. E este circuito tem ambos, a área aberta e a parte mais fechada com as paredes."