Mudanças na Ferrari Confirmadas por Lewis Hamilton
Lewis Hamilton confirmou que a Ferrari implementou mudanças após seus comentários sobre o Grande Prêmio de Cingapura, quando ele prometeu que "conversas de bastidores" ocorreriam. Com a Scuderia colocando essas alterações em prática durante o final de semana do Grande Prêmio dos Estados Unidos, os resultados foram positivos, resultando em uma sessão mais limpa e uma melhor performance em uma volta no Circuito das Américas.
Qualificação e Desempenho de Hamilton
Após um dia misto, Hamilton se qualificou em quinto lugar para a corrida de domingo, ficando a apenas quatro décimos de segundo do pole position Max Verstappen.
“Fizemos algumas melhorias em nossos processos entrando nesta sessão de qualificação”, disse Hamilton. “Tentamos algo diferente e realmente funcionou, então estou muito orgulhoso da equipe por estar aberta e fazer as mudanças necessárias.”
O campeão sete vezes já havia comentado anteriormente sobre os processos que precisavam ser aprimorados na equipe italiana, incluindo sua abordagem para liberar os carros e a preparação dos pneus.
Ajustes e Execução
Quando questionado sobre as mudanças feitas neste final de semana, Hamilton detalhou os ajustes implementados.
“É apenas como executamos a sessão. É como nos comunicamos. É a abordagem calma que adotamos. É o tempo que saímos para a pista. É a temperatura dos nossos pneus, todas essas coisas. Simplesmente executamos tudo isso muito melhor”, afirmou.
Reflexões sobre a Qualificação
Refletindo sobre sua performance na qualificação, Hamilton se queixou de subesterço em um circuito irregular.
“Em termos de configuração, eu tive um grande sobresterço ontem durante a qualificação, o que dificultou nossa saída. Nesta sessão, comecei com um grande subesterço, então basicamente tentei ajustar isso. Adicionei cerca de oito buracos na asa dianteira ou algo assim.”
Ele continuou explicando que não foi até a última volta que conseguiu ter uma configuração adequada da asa dianteira, mas que esse ajuste era necessário já na primeira volta para que pudesse ganhar confiança no carro.
Oportunidade de Ultrapassagem
Hamilton conseguiu ultrapassar seu companheiro de equipe Charles Leclerc quando o monegasco cometeu um erro e saiu da pista brevemente. Embora o britânico tenha aproveitado o erro, acredita que não teria conseguido fazer a manobra caso Leclerc não tivesse cometido essa falha.
“Eu tive muito subesterço na corrida, então era altamente improvável que eu conseguisse me aproximar e ultrapassar durante a corrida. Considerando que estamos ambos com o mesmo pneu, acho que ele tinha muito mais asa dianteira do que eu, então era muito improvável. Mas ele cometeu o erro no final das contas e eu consegui aproveitar isso”, explicou Hamilton.
Expectativas para a Corrida
Apesar dos desafios enfrentados, o ex-piloto da Mercedes se mostrou otimista para a corrida de domingo.
"Definitivamente aprendi um pouco mais sobre onde posicionar o carro. No geral, hoje aprendi mais sobre onde colocar o carro. Estou bastante satisfeito ao longo de todo o fim de semana”, concluiu Hamilton.