Edição do Grande Prêmio dos Estados Unidos de 2025 apresenta pinturas especiais dos times
A edição deste ano do Grande Prêmio dos Estados Unidos contará com diversas pinturas especiais das equipes que estão presentes na corrida, e os fãs de Fórmula 1 tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões sobre quais novos visuais gostaram mais.
Seis equipes de F1 chegaram ao Circuito das Américas com uma nova pintura, diferente daquela utilizada na maior parte da temporada, cada uma representando sentimentos distintos.
A Aston Martin fez sua estreia com uma pintura especial, adornando o AMR25 com fórmulas matemáticas. A Alpine revelou uma nova pintura que celebra sua parceria com a Mercado Livre, que será utilizada em todas as três corridas que acontecerão em Austin, Cidade do México e São Paulo.
A Haas optou por uma pintura clássica em estrelas e listras para sua corrida em casa, enquanto a McLaren apresentou uma ‘melhora iridescente’ inspirada no Google Gemini, que também será exibida no México.
Os Racing Bulls escolheram uma textura semelhante a uma concha de tartaruga para o VCARB02, em colaboração com o cantor americano Shaboozey. No entanto, foi a homenagem da Williams à sua pintura de 2002 que conquistou a preferência dos fãs de F1.
Fãs de F1 acreditam que a Williams tem a melhor pintura especial no Grande Prêmio dos Estados Unidos
A escolha da pintura de 2002 para o Grande Prêmio dos Estados Unidos se deve ao fato de que esse é o ano em que a patrocinadora e empresa de software americana Atlassian foi fundada, sendo um marco importante na história da equipe baseada em Grove.
Esse foi um dos anos mais bem-sucedidos para a Williams nos últimos tempos, com Juan Pablo Montoya e Ralf Schumacher conquistando o segundo lugar no campeonato de construtores, atrás do dominante Michael Schumacher e da Ferrari.
Os fãs rapidamente se manifestaram nas redes sociais, reagindo às diferentes opções de cores, e foram questionados sobre qual equipe acreditavam ter a melhor pintura especial. Um fã respondeu: “Williams com uma grande vantagem”, enquanto outro compartilhou um sentimento semelhante, dizendo: “Williams, e isso nem se compara”.
A pintura da Racing Bulls não escapou de críticas, com um fã comentando: “Obviamente a Williams. Não faço ideia do que é a pintura da Racing Bulls? Folhas? Lava? Peixe dourado?”
Outro usuário da plataforma X deu sua opinião sobre alguns dos novos visuais, postando: “A Williams é linda e nostálgica também! Gosto da McLaren. Não me importo muito com as outras duas, e a Haas parece terrível.”
As memórias que a pintura especial traz são uma das principais razões para seu sucesso aos olhos dos fãs de F1. Um usuário comentou: “Gosto muito da Williams; me lembra da BMW do Montoya.”
A pintura chegou a superar a preferência de um usuário pela cor laranja da McLaren, que respondeu: “Embora eu seja fã da McLaren, essa Williams supera todas.”
Carlos Sainz estava ‘certo’ de que a pintura especial da Williams seria a favorita dos fãs no Grande Prêmio dos Estados Unidos
A Williams experimentou um aumento de fãs após garantir a assinatura de Carlos Sainz, e o espanhol estava certo de que eles adorariam o novo visual antes mesmo da sua revelação, que ocorreu antes do fim de semana da corrida em Austin.
Em declaração oficial da Williams, o vencedor de quatro Grandes Prêmios disse: “O FW47 está incrível com essa pintura retro de 2002, que tenho certeza que será a favorita dos fãs, e mal posso esperar para pilotá-lo em Austin neste fim de semana.”
Sobre as chances da equipe em conquistar um bom resultado no Texas, Sainz acrescentou: “É sempre ótimo voltar a Austin, e com o formato de Sprint este ano, será um fim de semana realmente emocionante e cheio de ação na pista.”
“Tivemos algumas semanas fortes como equipe e estamos construindo um bom impulso, então estou ansioso para voltar a pista e, espero, marcar mais pontos para manter o P5 no campeonato.”
“Como uma equipe de propriedade americana, voltar ao solo natal sempre traz muita energia para o fim de semana, então será um fim de semana agitado, mas um dos melhores da temporada.”
O piloto de 31 anos espera adicionar mais conquistas ao seu pódio no Grande Prêmio do Azerbaijão, realizado em setembro. O primeiro pódio de Sainz na Williams foi celebrado em toda a área dos boxes, e a equipe britânica espera conseguir replicar esse feito neste fim de semana.