Esteban Ocon compartilha lembranças de sua infância no kart
Esteban Ocon, piloto francês de Fórmula 1, retornou a uma das pistas de karting na Normandia onde competiu durante sua infância. Ocon compartilhou um vídeo nas redes sociais que traz imagens em estilo de filme caseiro, mostrando-o correndo na pista quando era garoto, além de registros de seu retorno ao local acompanhado de seu pai.
Reflexões sobre o passado
Na postagem feita no Instagram, Ocon expressou sua conexão com o karting, referindo-se a ele como "meu primeiro amor". Ele destacou que as férias de inverno sempre são um momento especial para refletir e recordar de onde ele veio. "Há alguns dias, tive a chance de andar de kart em uma das pistas na Normandia onde cresci. As memórias voltaram à tona, lembrando das milhares de voltas que fiz lá, sob chuva ou sol, e às vezes até mesmo na neve. Cada volta, cada momento, moldou quem eu sou hoje", escreveu o piloto.
Ocon também compartilhou um incentivo aos jovens, afirmando: "A jornada não foi fácil. Mas espero que todos os jovens por aí nunca deixem de sonhar grande. Porque se eu consegui, vocês também podem."
A trajetória de Esteban Ocon
Esteban Ocon nasceu e cresceu na Normandia, onde começou a competir em corridas de kart aos nove anos. Em 2012, ele fez a transição para as fórmulas júnior. Durante os anos em que competiu no karting, sua família decidiu vender sua casa para financiar sua carreira inicial. Ocon conquistou o título da classe Minime do Campeonato Francês em 2007 e o da classe Cadete em 2008. Em 2010, ele venceu o título francês KF3 e, em 2011, ficou em segundo lugar na WSK Euro Series.
Após conquistar sua primeira vitória em um Grande Prêmio em 2021, Ocon comentou sobre o apoio de sua família: "Eles foram os maiores apoiadores da minha carreira, mas isso é uma palavra muito pequena. Eles sacrificaram suas próprias vidas e as colocaram de lado para que eu pudesse correr atrás do meu sonho. Eles sacrificaram tudo o que podiam para que eu pudesse continuar minha carreira nas corridas."
Desafios enfrentados na juventude
Ocon também abordou os desafios que enfrentou durante sua juventude, afirmando: "Sim, não é algo que eu gosto de falar sobre aqueles tempos, provavelmente será a última vez que falarei sobre isso porque traz de volta memórias bem difíceis. Eu era jovem, mas nunca realmente tive tempo para ser jovem ou para viver e crescer como uma criança normal."
Ele continuou: "Eu não tinha o direito de falhar, eu tinha que ter sucesso. Senti o peso em meus ombros muito cedo, o que me fez amadurecer mais rápido em uma idade jovem."