A equipe campeã Campos Racing inicia a nova temporada com expectativas elevadas, após o sucesso no título conquistado em 2025.
O time espanhol trouxe uma nova formação para tentar manter seu título este ano, com Ugo Ugochukwu e Théophile Nael retornando para sua segunda temporada na FIA Fórmula 3. Eles serão acompanhados pelo estreante Ernesto Rivera.
Vamos analisar como a Campos pode se sair em 2026, entrando na temporada como a equipe a ser batida, com um alvo em suas costas.
Ambições de conquistar o bicampeonato

O sucesso no título de 2025 eleva as expectativas para a nova temporada, mas a Campos Racing nunca pareceu tão forte na Fórmula 3.
A equipe conquistou uma vitória logo no início da temporada passada, na Rodada 2 e na Corrida Sprint de Sakhir, mas foi uma fase intermediária da campanha que preparou o terreno para o título de Equipes.
Entre a vitória no Bahrein e a última vitória da temporada na Corrida Principal de Monza, apenas seis pódios da F3 não contaram com um piloto da Campos, em um total de 17 corridas.
Para esta temporada, iniciar bem o quanto antes aliviará parte da pressão interna e colocará essa pressão sobre seus rivais, enquanto buscam manter o ritmo.
Expectativa na garagem

A nova formação da equipe promete muito, com Ugochukwu e Nael tendo alcançado pódios em suas temporadas de estreia anteriormente, e Rivera entrando na F3 após uma excelente quinta colocação na série Eurocup-3.
O primeiro teve uma recuperação no desempenho no final da temporada, após um início difícil na Fórmula 3. O americano garantiu cinco terminações entre os dez primeiros nas últimas oito corridas, incluindo duas segundas colocações nas Corridas Sprint de Spa e Budapeste.
Sua melhora de desempenho é um bom sinal à medida que ele se junta ao time campeão em 2026 na tentativa de conquistar o título de Pilotos da F3. Antes do início da nova temporada da F3, ele está competindo no Troféu de Fórmula Regional Oceania e, após duas vitórias nas duas primeiras rodadas, lidera a série.
O companheiro de equipe Nael também teve um final de 2025 excelente, triunfando em Macau em uma corrida emocionante, superando muitos de seus rivais da F3 de 2026. Ele também conquistou duas segundas colocações em 2025 e um terceiro lugar em sua Corrida Principal de estreia em Melbourne.

Terminando em oitavo lugar na classificação geral do Campeonato, Nael é um dos pilotos que mais se destacou na temporada anterior e traz consigo uma grande expectativa de dar mais um passo à frente, algo que seus resultados recentes indicam que ele é mais do que capaz de fazer.
Por fim, o estreante Rivera tem impressionado nas fórmulas de base em sua ascensão nas classificações rumo à Fórmula 3. No ano passado, o mexicano competiu com a Campos na série Eurocup-3 e conquistou três vitórias em corridas, além de outros quatro pódios, alcançando a quarta posição na classificação geral.
Ele também se destacou nos testes pós-temporada com os carros da F3 no ano passado, adquirindo bastante experiência ao volante de um carro novo e obtendo tempos impressionantes durante esses testes. Será interessante observar o que ele e a Campos podem alcançar juntos nesta temporada.