O ex-piloto da Red Bull e McLaren, Daniel Ricciardo, fez uma aparição surpreendente em Austin, Texas, antes do Grande Prêmio dos Estados Unidos deste fim de semana.
Ricciardo continua sendo um dos pilotos de Fórmula 1 mais reconhecíveis da era moderna, tendo conquistado oito vitórias em corridas de grande prêmio em 257 largadas entre 2011 e 2024.
Daniel Ricciardo avistado em Austin, Texas, antes do Grande Prêmio dos Estados Unidos
O australiano fez sua última aparição pela equipe irmã da Red Bull, Racing Bulls, em Cingapura há mais de um ano, sendo substituído por Liam Lawson nas últimas seis etapas da temporada passada.
Nos últimos 12 meses, Ricciardo se distanciou das corridas de automobilismo e anunciou oficialmente sua aposentadoria do esporte no mês passado, assumindo um novo cargo como embaixador global de corridas da fabricante americana Ford.
A Ford se tornará a nova parceira de motores da Red Bull na próxima temporada, colaborando com a recém-estabelecida divisão de Powertrains da equipe, de acordo com as novas regras da Fórmula 1 para 2026.
O que aconteceu com Daniel Ricciardo?
O que aconteceu com Daniel Ricciardo? As teorias intrigantes que explicam sua queda acentuada na F1.
Daniel Ricciardo: Definindo o legado de F1 do Honey Badger.
Conforme relatado na época pelo PlanetF1.com, Ricciardo estava em Melbourne para o Grande Prêmio da Austrália, que abriu a temporada em março.
Recentemente, o piloto de 36 anos foi visto em Austin, Texas, antes da corrida deste fim de semana no Circuito das Américas.
Ricciardo foi fotografado em uma loja pop-up da Enchante, a marca de estilo de vida fundada pelo ex-piloto da Fórmula 1.
Atualmente, não está claro se Ricciardo fará uma aparição durante o Grande Prêmio dos Estados Unidos, evento em que ele conquistou o pódio duas vezes com a Red Bull, nos anos de 2014 e 2016.
A visita de Ricciardo a Austin ocorre dois meses após ele ter falado sobre seu tempo longe da F1 em sua primeira aparição pública desde que foi dispensado pela Racing Bulls.
Durante a conferência Connect da Ray White na Costa Dourada da Austrália, em agosto, Ricciardo revelou que passou os últimos 12 meses “tentando descobrir quem sou além de ser esse piloto de corrida”.
Quando questionado sobre como a vida mudou desde sua saída da F1, um Ricciardo com barba comentou: “Bem, eu não tenho me barbeado! A barba é meu conforto neste momento.”
“Este ano tem sido um pouco de autoexploração. Eu vivi uma vida louca e em alta velocidade por tanto tempo, e neste ano eu me permiti um pouco de tranquilidade.”
“Tive muito tempo. Fiz algumas trilhas. Estive no Alasca há algumas semanas e não fui atacado por um urso pardo, o que foi uma vantagem.”
“Estou tentando descobrir quem sou além de ser esse piloto de corrida.”
“Aprendi a valorizar mais as pequenas coisas e a importância da família e dos amigos.”
“Sempre fui muito focado e isso às vezes me leva a ser egoísta, então estou tentando aprender a ser um pouco mais altruísta e me tornar um melhor ouvinte.”
Reportagem adicional de Mat Coch
Leia a seguir: Christian Horner e Zak Brown se encontram para um jantar diplomático com Mohammed Ben Sulayem