F1 Damson Idris, ator conhecido por seu desempenho ao lado de Brad Pitt no filme sobre Fórmula 1, foi indicado a dois prêmios Black Reel Awards. As nomeações são nas categorias de Melhor Desempenho de Ator Coadjuvante e Melhor Desempenho Revelação para a edição de 2026 dos prêmios, que reconhecem a “brilhantismo e resiliência dos contadores de histórias negros”.
Melhor Desempenho de Ator Coadjuvante
Na categoria de Melhor Desempenho de Ator Coadjuvante, Idris, de 34 anos, concorre com Miles Canton, que atua em Sinners, Regina Hall, de One Battle After Another, David Jonsson, por The Long Walk, Delroy Lindo, também de Sinners, Wunmi Mosaku, igualmente de Sinners, Da’Vine Joy Randolph, que atua em Eternity, A$AP Rocky, por Highest 2 Lowest, Teyana Taylor, de One Battle After Another, e Jeffrey Wright, que também participa de Highest 2 Lowest.
Melhor Desempenho Revelação
Na categoria de Melhor Desempenho Revelação, Idris enfrenta concorrentes como Miles Canton, por Sinners, Susan Chardy, de On Becoming a Guinea Fowl, Naya Desir-Johnson, por Sarah’s Oil, Chase Infiniti, de One Battle After Another, Jayme Lawson, que também atua em Sinners, A$AP Rocky, por Highest 2 Lowest, Abou Sangaré, de Souleymane’s Story, SZA, por One of Them Days, e Tyriq Withers, que estrela HIM.
Filme F1
Damson Idris atuou ao lado de Brad Pitt no filme F1, que narra a história do piloto nômade Sonny Hayes (interpretado por Pitt) enquanto ele retorna ao campeonato para ajudar a equipe APXGP, que enfrenta dificuldades, juntamente com o piloto novato Joshua Pearce (Idris).
O elenco do filme conta ainda com a participação de Kerry Condon, Tobias Menzies, Javier Bardem e Kim Bodnia.
O longa-metragem, que foi dirigido por Joseph Kosinski e produzido por Jerry Bruckheimer, foi filmado durante fins de semana de corridas reais. O filme inclui a presença dos pilotos das temporadas de Fórmula 1 de 2023 e 2024, como o heptacampeão Lewis Hamilton, que também atuou como produtor executivo do projeto.
Desde seu lançamento em junho de 2025, o filme se tornou um sucesso comercial, superando a marca de 630 milhões de dólares em bilheteiras ao redor do mundo.