Valtteri Bottas e Oscar Piastri
Valtteri Bottas declarou que, caso não consiga conquistar o título mundial da Fórmula 1 em 2026, ele torcerá por Oscar Piastri, que é seu “companheiro australiano” no grid da categoria. O piloto finlandês retornará à Fórmula 1 nesta temporada, defendendo as cores da equipe estreante Cadillac, após ter atuado como piloto reserva da Mercedes durante o ano de 2025.
Declarações de Bottas
“Sim, não, se alguém for ganhar, estou torcendo pelo meu companheiro australiano”, afirmou Bottas em entrevista ao veículo 10 Sport. O piloto atualmente reside em Adelaide, na Austrália, onde vive com a ciclista Tiffany Cromwell.
Elogios a Piastri
Bottas também aproveitou a oportunidade para elogiar o desempenho do piloto da McLaren, Oscar Piastri, que ficou em terceiro lugar no campeonato de 2025, perdendo o título para Lando Norris e Max Verstappen. O finlandês comentou: “É difícil dizer quando você não está, sabe, por dentro. Tudo o que sei é que este esporte às vezes não é justo… Mas ele ainda tem apenas alguns anos no esporte; é incrível que ele já esteja se saindo tão bem. Se ele teve uma pequena queda, tenho certeza de que aprendeu com isso.”
Desenvolvimento do projeto da Cadillac
Bottas estará competindo ao lado de Sergio Pérez na equipe Cadillac. Ambos os pilotos estão acompanhando de perto o desenvolvimento do projeto da equipe, que revelará seu carro para a temporada de 2026 no dia 8 de fevereiro, durante o evento do Super Bowl.