Desempenho de Gabriel Bortoleto no GP de Singapura
Gabriel Bortoleto completou mais um treino discreto na Fórmula 1. Nesta sexta-feira, dia 3 de setembro, durante o Grande Prêmio de Singapura, o brasileiro da equipe Sauber obteve a 17ª colocação na tabela de tempos, registrando uma volta de 1 minuto e 32 segundos e 611 milésimos.
Condições do Tempo
O clima durante a primeira sessão de treinos em Singapura estava bastante encoberto, e as previsões indicavam a possibilidade de chuva ao longo de todo o final de semana. Para o treino inicial, a temperatura do ar foi de 29 graus Celsius, enquanto a pista apresentava uma temperatura de 36 graus Celsius.
Início da Sessão
Com o cronômetro já em funcionamento no circuito de rua, Gabriel não hesitou em deixar os boxes. Nos primeiros minutos de atividade, a pista estava em condições complicadas, bastante suja e com a presença de muita poeira levantada pelos carros.
A primeira volta cronometrada do brasileiro foi relativamente lenta, fazendo com que ele ocupasse a 19ª posição, com um tempo mais de 5 segundos acima do líder, Max Verstappen, que era o mais rápido no momento. Para essa primeira saída, o piloto optou por utilizar pneus duros.
Desenvolvimento do Treino
Após quase 15 minutos de treino, Gabriel Bortoleto voltou à pista para realizar mais uma série de voltas rápidas. Enquanto isso, seu companheiro de equipe, Nico Hülkenberg, ocupava a 14ª posição.
Depois de completar seu giro, Gabriel conseguiu melhorar seu desempenho, subindo para a 18ª colocação, ficando à frente apenas de Pierre Gasly e Alexander Albon, sendo que este último não havia registrado tempo devido a problemas no carro.
Com mais da metade da sessão já transcorrida, o treino de Bortoleto se mostrava bastante discreto. Nos boxes, ele ainda estava na 19ª posição, com um tempo de 1 minuto e 35 segundos e 314 milésimos, após ter completado 13 voltas e estar a 3 segundos e 5 milésimos de Carlos Sainz, que liderava a sessão.
Últimos Minutos e Resultados Finais
Em uma nova saída, Gabriel trocou para os pneus macios, na expectativa de melhorar sua posição na tabela de tempos, restando pouco mais de 19 minutos para o encerramento da sessão.
Na reta final do treino, Bortoleto conseguiu avançar um pouco na classificação, alcançando a 16ª posição com o tempo de 1 minuto e 32 segundos e 611 milésimos, já tendo realizado 20 voltas durante a sessão.
Com a bandeira quadriculada sinalizando o fim do treino, Gabriel encerrou sua participação na sessão na 17ª colocação, com um atraso de 1 segundo e 495 milésimos em relação a Fernando Alonso, que foi o piloto mais rápido. Hülkenberg, por sua vez, terminou em 12º, cerca de 0 segundo e 3 milésimos mais rápido que Bortoleto.