Rodin Motorsport Almeja Temporada Mais Forte em 2026
Após uma temporada que culminou na conquista da primeira vitória do ano na Monza Sprint Race, a Rodin Motorsport está mirando uma campanha mais robusta para 2026.
A equipe demonstrou mais uma vez que é capaz de competir na frente, alcançando pódios e, finalmente, uma vitória, mas transformar isso em uma ocorrência mais regular é, sem dúvida, o objetivo ao ingressar na nova temporada.
Com Pedro Clerot, Christian Ho e Brando Badoer, a equipe apresenta um novo conjunto de pilotos para 2026, e há muito entusiasmo em relação aos testes de pré-temporada e à primeira corrida em Melbourne.
Forma Competitiva

Pódios, disputas pela pole e, eventualmente, vitória – essa será mais uma vez a meta em 2026 para a Rodin, enquanto a equipe busca consolidar o progresso realizado nas últimas temporadas.
A Rodin desfrutou de uma trajetória ascendente constante na FIA F3, garantindo mais resultados pontuáveis no ano passado após uma campanha já promissora em 2024.
Certamente, nenhuma equipe permanece estagnada entre uma temporada e outra, por isso a Rodin estará focada em garantir que possam aproveitar o momento e se estabelecer como um jogador chave na luta por pontos, pódios e vitórias em 2026.
Um término entre os cinco primeiros na classificação de equipes representará uma temporada bem-sucedida, com a marca de 128 pontos do ano passado sendo o parâmetro a ser superado. Para ajudar a alcançar esse objetivo, a equipe conta com um trio de novos pilotos que chegam para 2026, além de dois pilotos que retornam, trazendo experiência e um novato com grande potencial.
Mudanças na Equipe

Três novos pilotos se juntam à Rodin para a temporada de 2026, ansiosos para alcançar seu próprio sucesso e ajudar a equipe em seu caminho.
Os pilotos que retornam, Ho e Badoer, se juntam ao novo integrante da F3, Clerot, para formar uma linha de pilotos promissora.
Para Ho e Badoer, eles competiram em suas temporadas de estreia no ano passado, adquirindo experiência valiosa e desfrutando de lutas na frente do pelotão em vários momentos, levando conhecimentos importantes para a nova campanha.
Ho alcançou um resultado entre os cinco primeiros na difícil Corrida Principal de Silverstone, enquanto Badoer teve uma melhora no desempenho na parte final da temporada de 2025, terminando entre os pontuadores em três das últimas cinco corridas.

As melhorias que obtiveram ao longo da temporada passada são promissoras para o que está por vir, à medida que se juntam a uma nova equipe e ambiente, esperando que isso traga ainda mais resultados positivos nesta temporada.
Clerot, por sua vez, melhorou a cada ano em sua carreira de monoposto até o momento. Depois de conquistar o título da F4 brasileira em 2022, sua mudança para a Europa trouxe mais sucesso a cada temporada.
Sua passagem pelo Campeonato Regional Europeu de Fórmula em 2024 e 2025 resultou em P8 e P4, respectivamente, na classificação, com duas vitórias, três poles e sete pódios na última e mais recente temporada.
Combinando experiência e exuberância, o Gerente de Equipe, Sam Waple, e a equipe em geral esperam ter as peças certas em seu lugar para alcançar mais um avanço na F3, continuando a impressionar com pontuações altas e resultados destacados.