Dificuldades na Classificação Sprint
Max Verstappen e Lando Norris enfrentaram desafios significativos durante a sessão de classificação Sprint do Grande Prêmio do Catar de Fórmula 1. Ambos os pilotos sofreram danos em seus carros devido a saídas de pista, que resultaram em passagem pelas caixas de brita. Apesar das dificuldades, Norris conseguiu concluir a classificação na terceira posição, assegurando assim um lugar na segunda fila do grid. Verstappen, por sua vez, terminou a sessão na sexta colocação, uma posição atrás de seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda. Contudo, os danos nos veículos exigiram ajustes e reparos durante a noite.
Modificações nos Carros
Ajustes no Carro de Verstappen
O carro de Verstappen, que sofreu danos significativos no assoalho durante a sessão de classificação, passou por uma série de modificações importantes. As alterações realizadas pela equipe Red Bull Racing incluíram ajustes na montagem do assoalho, com a ressalva de que não houve alteração na prancha e nos patins. Além disso, foram feitos ajustes no conjunto de cantilever, no painel de quilha e no suporte do duto de freio traseiro do lado direito do carro.
Reparos no Carro de Norris
A equipe McLaren também precisou realizar reparos no carro de Lando Norris, que incluiu mudanças no assoalho, seguindo a mesma linha de não alterar a prancha e os patins. Além dessas modificações, a equipe fez ajustes no cilindro mestre do sistema de freios, além de realizar alterações nos parâmetros relacionados à substituição do cilindro mestre de freio.
Conformidade com os Regulamentos
Apesar das modificações que foram necessárias, ambas as equipes se certificaram de que as alterações realizadas estavam em conformidade com os regulamentos técnicos da Fórmula 1. Isso significa que não houve penalidades aplicadas aos pilotos, garantindo que eles poderiam competir sem restrições adicionais.
Impacto em Outros Pilotos
Além das modificações feitas nos carros de Verstappen e Norris, outras alterações também foram implementadas em diversos veículos do grid. Essas mudanças resultaram em quatro pilotos sendo obrigados a iniciar a corrida Sprint a partir do pit lane, em virtude dos ajustes realizados em seus carros.
Expectativas para o Final de Semana
Red Bull e McLaren mantêm uma postura confiante de que as mudanças feitas em seus respectivos carros serão suficientes para assegurar um bom desempenho de seus pilotos nas próximas sessões do final de semana no Catar. Ambas as equipes esperam evitar surpresas adicionais que possam comprometer suas estratégias e resultados nas corridas programadas.