Williams e os Testes Privados em Barcelona
Alex Albon se pronunciou sobre a decisão da equipe Williams de não participar dos testes privados que ocorrerão em Barcelona nesta semana.
Decisão da Williams
A equipe, localizada em Grove, confirmou a ausência nos testes privados na semana passada, citando atrasos no desenvolvimento do seu carro para a temporada de Fórmula 1 de 2026, o FW48. Em comunicado oficial, o time afirmou: "A equipe Atlassian Williams F1 tomou a decisão de não participar do teste de shakedown na próxima semana em Barcelona, devido a atrasos no programa do FW48, enquanto continuamos a nos esforçar para alcançar o desempenho máximo do carro."
Em vez de participar dos testes em Barcelona, a Williams realizará uma série de testes, incluindo um programa de VTT na próxima semana com o carro de 2026, com o objetivo de se preparar para o primeiro teste oficial em Bahraini e para a primeira corrida da temporada em Melbourne.
A equipe expressou entusiasmo em voltar à pista nas próximas semanas e agradeceu aos fãs pelo apoio contínuo, ressaltando que há muito a se esperar juntos em 2026.
Reação de Alex Albon
Alex Albon compartilhou a declaração da equipe em sua história no Instagram, acompanhada da legenda: "Não era assim que queríamos começar o ano, mas essas coisas podem acontecer quando você está ultrapassando os limites! Total foco à frente!"
Desempenho da Williams na Temporada Anterior
Na temporada de 2025, a Williams terminou em quinto lugar no campeonato de construtores e celebrou pódios com Carlos Sainz nos Grands Prix do Azerbaijão e do Catar. Contudo, o foco da equipe já está voltado para as mudanças regulatórias de 2026.
Declarações do Chefe da Equipe
James Vowles, chefe da equipe, comentou após o Grande Prêmio do México durante o programa The Vowles Verdict: "Para mim, trata-se de estabelecer as bases corretas para 2026. Precisamos garantir que nossas comunicações, nossas operações e a forma como realmente extraímos desempenho do carro na pista – e pontos – seja uma melhoria em relação ao que temos atualmente. Isso nos dá uma oportunidade ao longo dessas quatro corridas para fazer exatamente isso."
Testes em Bahrain
Os testes em Bahrain estão agendados para ocorrer entre os dias 11 e 13 de fevereiro, e novamente entre 18 e 20 de fevereiro, antes da corrida de abertura da temporada, que acontecerá no Grande Prêmio da Austrália, de 6 a 8 de março.