Lançamento da Nova Livery da Haas para 2026
A Haas apresentou sua nova livery para a temporada de Fórmula 1 de 2026, que é a primeira com seu novo patrocinador principal, a Toyota Gazoo Racing.
Design e Estilo
O novo design mantém um tema semelhante ao da livery de 2025 da equipe americana, apresentando uma base branca com acentos em preto e vermelho. No entanto, agora inclui o logotipo angular da GR na asa dianteira e na barbatana do carro.
Reações dos Fãs
Os fãs rapidamente compartilharam suas opiniões sobre o novo design. Um deles comentou em uma plataforma online: "A Haas elevou seu nível mais uma vez. Eu absolutamente amo como ficou." Outro usuário acrescentou: "Isso está muito bonito e limpo."
Um entusiasta do rally, que se identificou como um fã maior do esporte do que da Fórmula 1, expressou sua satisfação: "Eu adoro essa, é incrível ter a livery da GR. Muito bem executada." Outro fã disse: "Eu gosto. Definitivamente, chama a atenção."
Críticas ao Novo Design
No entanto, nem todos os comentários foram positivos. Um fã expressou sua hesitação: "Isso parece uma daquelas liveries que eu gosto no início, mas quanto mais olho, mais indiferente me sinto em relação a ela." Outro comentário no Instagram indicou que, apesar de a Gazoo Racing patrocinar a Haas, "poderia ter sido muito melhor, basta olhar as liveries da Toyota no WEC e WRC. NO ENTANTO, a Gazoo Racing é apenas um patrocinador, não é a equipe da Toyota. Ainda assim, uma livery bastante sólida, mas gosto muito mais da Red Bull."
Equipe para 2026
A Haas entra na temporada de 2026 com a mesma dupla de pilotos de 2025, composta por Esteban Ocon e Oliver Bearman, sob a liderança do chefe de equipe Ayao Komatsu.
Expectativas para a Nova Temporada
Komatsu comentou sobre a sensação de revelar um novo carro tão cedo no ano: "Parece quase um pouco surreal apresentar um carro novo tão cedo no ano, mas isso não diminui a empolgação de iniciar uma nova campanha na Fórmula 1 – especialmente uma com mudanças tão significativas nas regulamentações."
Ele continuou: "Estamos totalmente focados em estar prontos para a Semana de Shakedown em Barcelona. Tem sido um esforço monumental de todos na equipe trabalhar com um prazo tão apertado desde o final da última temporada até colocar os carros na pista em janeiro."
Preparativos e Desafios
Komatsu enfatizou a importância do desempenho dos novos carros: "Não é preciso dizer que, depois de tanta conversa, mal podemos esperar para ver como esses carros vão se sair e quais desafios enfrentaremos à medida que avançamos em nossos programas de testes antes da Austrália. O tempo na pista será crucial em Espanha e Bahrain e, embora saibamos que haverá desafios ao longo do caminho, fazemos isso porque somos apaixonados pela Fórmula 1."