A Mercedes realizou um dia de filmagens com o W17, oferecendo a George Russell e Kimi Antonelli a oportunidade de conduzir o carro.
O novo modelo da Mercedes foi apresentado ao público por meio de uma série de imagens na manhã de quinta-feira, antes da equipe, com sede em Brackley, se deslocar para Silverstone para um dia completo de filmagens.
Mercedes realiza um dia de filmagens bem-sucedido
Deseja mais cobertura do PlanetF1.com? Adicione-nos como uma fonte preferencial em sua lista de favoritos no Google para receber notícias em que você pode confiar.
A Mercedes é a mais recente das equipes de Fórmula 1 a realizar o shakedown de seu novo carro para a temporada de 2026, antecipando-se ao primeiro teste de pré-temporada.
Após Audi, Cadillac, Racing Bulls e Alpine, a Mercedes utilizou o primeiro dos dois dias de filmagens permitidos para o ano e se deslocou até o chuvoso e frio Silverstone para essa atividade.
Compartilhando uma série de clipes nas redes sociais, mostrando os pilotos na pista e saindo dos boxes, a equipe fez pouco esforço para disfarçar ou ocultar detalhes do carro. Um vídeo descontraído mostrava o chefe da equipe, Toto Wolff, assistindo Kimi Antonelli na pista enquanto observava George Russell em ação.
Mais sobre a F1 2026
Contratos de pilotos da F1: Qual é a situação contratual de cada piloto da grelha da F1 2026?
Salários dos pilotos da F1 2026: Quem são os pilotos mais bem pagos da grelha?
George Russell e Kimi Antonelli participaram do primeiro dia de filmagens da Mercedes em 2026. Ambos os pilotos tiveram a oportunidade de conduzir o carro durante a estreia do W17, acumulando um total de 67 voltas no traçado do Circuito Internacional de Silverstone, o que equivale a pouco menos de 200 quilômetros, conforme permitido pelas regulamentações.
“Tivemos um primeiro dia de atividades sensato com o W17 em Silverstone,” afirmou Andrew Shovlin, chefe de engenharia de pista da Mercedes. “Como em qualquer shakedown, o foco é garantir que tudo funcione de forma segura e confiável.”
“Conseguimos cumprir a quilometragem que nos foi designada, com George e Kimi tendo a experiência de pilotar o carro de 2026 na pista pela primeira vez,” acrescentou Shovlin. “Isso é um testemunho do trabalho árduo de todos em Brackley e Brixworth. Agora, nossa atenção se volta para Barcelona, onde buscaremos construir sobre os desempenhos de hoje e ampliar nosso entendimento sobre o W17.”
O W17 também exibiu de forma proeminente o novo parceiro da equipe, a Microsoft, cujo logotipo apareceu na caixa de ar acima da cabeça do piloto. Na manhã de quinta-feira, a Mercedes confirmou o início de uma nova parceria de vários anos com o conglomerado tecnológico americano.
Quer ser o primeiro a saber informações exclusivas do paddock da F1? Junte-se ao nosso canal de transmissão no WhatsApp para receber as novidades mais recentes da nossa equipe de jornalistas credenciados.
Você também pode se inscrever no canal do YouTube do PlanetF1 para recursos exclusivos, ouvir nossos jornalistas do paddock com histórias do coração da Fórmula 1 e muito mais!
Leia a seguir: Por que a McLaren está resistindo à tentação de atualizações antecipadas com o MCL40