Mudanças na Ed Carpenter Racing para a Temporada de 2026
A Ed Carpenter Racing (ECR) anunciou diversas alterações em sua estrutura organizacional com vistas à temporada de 2026 da IndyCar Series. Essas mudanças acompanham a preparação da equipe para sua 15ª participação no campeonato de automobilismo mais importante da América do Norte.
Promoções e Novos Cargos
Uma das principais mudanças na equipe é a promoção de Matt Barnes ao cargo de Vice-Presidente de Competição. Barnes, que possui uma longa trajetória de 23 anos no esporte, já atuou como engenheiro de corrida e engenheiro chefe, sendo um dos 10 primeiros contratados da equipe.
Com a ascensão de Barnes à liderança do departamento de engenharia, Quentin Montigaud recebeu a promoção a Engenheiro de Corrida do carro número 20, que é pilotado por Alexander Rossi. A carreira de Montigaud na engenharia teve início na Fórmula E há nove anos, e ele passou todo o seu tempo na IndyCar com a ECR, mais recentemente atuando como Engenheiro de Performance do carro número 20.
Manutenção de Funções e Novos Integrantes
Pete Craik continuará como Engenheiro de Corrida para Christian Rasmussen, que dirige o carro número 21. Craik, um australiano com 19 anos de experiência em Supercars, IndyCar e NASCAR, tem liderado uma das duas entradas da ECR nessa função nos últimos sete anos, e trabalha com Rasmussen desde sua primeira corrida, que ocorreu no início de 2024.
Outro reforço significativo para a ECR é a contratação de Robert Gue, que irá utilizar seus 23 anos de experiência em automobilismo para liderar os esforços de desenvolvimento na função de Engenheiro de Projetos Sênior da equipe. Antes de ingressar na ECR, Gue teve passagens pela Arrow McLaren e, mais recentemente, pela PREMA.
A organização também confirmou a contratação de Chase Campbell como treinador de força e condicionamento em tempo integral. Nos últimos dez anos, Campbell trabalhou com atletas de nível universitário e profissional, e é responsável por liderar treinos regulares para os membros da equipe de ambas as entradas da ECR. Ele também supervisiona a prática diária de pit stops para as duas equipes e atua como o treinador de pit stop da equipe. Além disso, Campbell assumiu o papel de Treinador de Força e Condicionamento para as equipes de Rasmussen e Rossi, além de Ed Carpenter, que é co-proprietário e piloto.
Integração na Gestão da Competição
Derek Davidson foi integrado à parte de gestão da competição da ECR, colaborando ao lado do Presidente da Equipe, Tim Broyles. Davidson, ex-piloto da USAC, construiu uma carreira sólida na IndyCar ao longo de 20 anos, exercendo funções como fabricador, mecânico e chefe de equipe, passando a última década em cargos de gestão dentro de equipes.
Ted Gelov, que se juntou à equipe antes da temporada de 2025, continuará a guiar a ECR. Além de suas responsabilidades como co-proprietário e piloto na corrida das 500 Milhas de Indianápolis, Carpenter segue atuando como CEO da equipe.