Situação da Cobertura In Loco da Band no GP de Singapura
A situação da cobertura in loco da Band no Grande Prêmio de Singapura da Fórmula 1 foi resolvida. No sábado, dia 4, a jornalista Mariana Becker já se encontrava presente no circuito de rua para participar das atividades programadas para o restante do final de semana.
Problemas de Repasse de Verba
No início desta semana, a jornalista Julianne Cerasoli relatou que Mariana Becker, juntamente com o produtor e o cinegrafista, enfrentaram um problema relacionado ao repasse de verba, o que resultou na falta de pagamento. Essa situação complicou a logística da cobertura do evento.
Viagem e Retorno de Mariana Becker
Mariana Becker havia viajado para Singapura na quinta-feira, mas precisou retornar a princípio, uma vez que a emissora, que é a responsável pela cobertura oficial da Fórmula 1 no Brasil, não realizaria a cobertura in loco para a 18ª etapa da temporada de 2025.
Resolução do Problema
Entretanto, a situação foi solucionada. De acordo com informações adicionais fornecidas por Julianne, antes do início da etapa noturna no circuito de rua, a empresa havia dado um ultimato de 30 horas para que a Band honrasse seus compromissos financeiros, o que não ocorreu antes da partida de Becker para o evento.
Reuniões para Contornar a Situação
Após a divulgação das informações na imprensa, diversas reuniões foram realizadas com o intuito de contornar a situação. Ao final desse processo, apenas Mariana viajou para a corrida, tendo que trabalhar com um cinegrafista que é próprio da Fórmula 1. Segundo relatos de Cerasoli, havia um receio de que a Band não conseguisse realizar a cobertura in loco até o final do ano.
Considerações Finais
A resolução do problema permitiu que Mariana Becker estivesse presente no GP de Singapura, garantindo que a Band continuasse a oferecer cobertura da Fórmula 1, mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas.