Cadillac e a Confiança no Motor da Ferrari
O chefe da equipe Cadillac na Fórmula 1, Graeme Lowdon, manifestou seu apoio ao motor da Ferrari que a equipe americana utilizará em sua estreia no campeonato. A temporada de F1 de 2026 trará um novo conjunto de regulamentos, que incluem uma unidade de potência com uma divisão de 50:50 entre combustão interna e energia elétrica.
Regulamentações e Legalidade do Motor
Apesar de algumas críticas relacionadas às unidades de potência da Mercedes e da Red Bull, que surgiram em meio a rumores de que essas equipes teriam encontrado uma brecha para contornar o limite de compressão, Lowdon confirmou que está confiante de que o motor da Ferrari é totalmente legal.
"Estou muito confiante e satisfeito por termos um motor completamente legal", afirmou Lowdon em entrevista à Sky Sports News, quando questionado se estava preocupado com a possibilidade de a equipe estar em desvantagem caso Mercedes e Red Bull realmente tenham encontrado uma brecha.
Ele explicou: "Com esses motores, a combustão não pode ocorrer em uma razão de compressão superior a 16:1. Sem entrar em muitos detalhes, sabemos que a Ferrari seguiu rigorosamente as regras nesse aspecto. Isso nos dá muita confiança”.
Relação com a Ferrari
Lowdon ressaltou que, em termos de desempenho, a equipe trabalha e apoia seu parceiro de unidade de potência ao máximo. "Estamos muito felizes com o relacionamento. Não posso realmente falar sobre as unidades de potência de outras pessoas ou como elas interpretaram a regulamentação. Mas, para mim, está extremamente claro que está escrito em preto e branco."
Ele também comentou sobre sua experiência anterior com a Ferrari, dizendo: "Trabalhei com a Ferrari várias vezes antes. Eles são grandes parceiros. É um nome icônico na Fórmula 1 também. Todas as pessoas daquela equipe são verdadeiros competidores, e os recebemos de braços abertos na equipe Cadillac de Fórmula 1."
Lowdon acrescentou que a Ferrari não fornece apenas uma unidade de potência, mas também suporte técnico por meio de profissionais que se juntam à equipe. "É ótimo tê-los a bordo", concluiu.
Conclusão
O apoio de Graeme Lowdon ao motor da Ferrari e a confiança nas regulamentações vigentes demonstram a preparação da Cadillac para sua estreia na Fórmula 1, ressaltando a importância da parceria com a fabricante italiana e a conformidade com as novas regras que entrarão em vigor na temporada de 2026.